Me informem sobre a carteira do estudante?
Me falarão que com a carteira do estudante eu posso viajar pagando metade do preço.
Preciso de informações:
1°- Que documentos precisa para fazer a carteira do estudante,
2°- Em que ocasiões posso usá-la,
3°- E se é possível usá-la para viajar pagando metade do preço.
Comments
Segue abaixo uma mera informação, mas te mando tb um link do site official da carteira do estudante. De todos os tipos.
- CARTEIRA DO ESTUDANTE:
O que é
Benefícios
Quem pode tirar?
Serviços
Validade
• A Carteira Mundial do Estudante - ISIC é a única identidade estudantil reconhecida no mundo todo . A ISIC (International Student Identity Card) foi criada em 1968 pela ISTC (International Student Travel Confederation) com o objetivo de atestar o status estudantil de jovens do mundo inteiro, facilitando o conhecimento de diferentes culturas e países e aumentando a integração entre os povos.
• Desde então, facilitou o acesso de mais de 40 milhões de estudantes a eventos culturais pelo mundo.
• Além de identificá-lo como estudante, a Carteira do Estudante – ISIC oferece milhares de benefícios no Brasil e em 106 paises no mundo, facilita suas viagens, promove seu aprendizado e ajuda você a conhecer pessoas dos quatro continentes.
• A UNESCO (United Nations Educational Scientific and Cultural Organization) a reconhece como a única prova internacional de que uma pessoa é estudante.
• O STB (Student Travel Bureau), como membro da ISTC (International Student Travel Confederation), é seu representante oficial e exclusivo no Brasil.
**É ISSO, ESPERO TER AJUDADO.
Conheça o Portal de Cursos Rápidos lá você poderá, adiquirir sua carteira do estudante e com essa carteira você terá 50% de descontos em cinemas, teatros, shows, eventos culturais e jogos de futebol.
Fonte > http://www.portaldecursosrapidos.com.br/cyberlink
Boa Tarde!
Foi promulgada e está em vigor a Lei 12.933/2013, que regula o benefício da meia-entrada em todo o território nacional. De acordo com a lei vigente, a Carteira Nacional de Identificação Estudantil passa a ser o documento que vai validar a identificação estudantil do aluno, que assim terá os benefícios da Lei da Meia-entrada.
Segundo a lei, o documento estudantil passa a ser padronizado nacionalmente pelas entidades nacionais de estudantes (UNE/UBES/ANPG) a quem cabe a emissão do documento estudantil.
Os estudantes poderão solicitar a nova carteirinha padronizada acessando o site: http://www.documentodoestudante.com.br/
• 01 (uma) foto 3x4 recente e já digitalizada (pode ser tirada com o celular no padrão 3x4);
• Documento de identificação: RG, CNH, RNE ou passaporte;
• Comprovante de matrícula: declaração de escolaridade fornecida pela instituição de ensino ou boleto com o comprovante de pagamento do banco ou com autenticação mecânica.
Pode ser usada em cinemas, teatros, shows, estádios de futebol, parques e inúmeros restaurantes. Com relação à viagens pelo Brasil SIM ela é aceita em todo o território nacional
Quer entender melhor a Lei? Acesse:
http:// www.novaleidameiaentrada.com.br