Como era a rotina de um adolescente nos anos 80s?

Quero muito saber como alguem vivia naquela época tão legal que nunca conheci

Update:

Deve ter sido uma época incrivel cheia de cultura, o contrario de hoje em dia

Comments

  • não muito diferente da vida dos jovens de hoje por incrível que pareça , só que as coisas eram mais simples , sem toda esta tecnologia de hoje . mas já era uma época bem moderna. o romance chegava ao fim , digo dançar abraçado , foi sim uma epoca bem mais magica do que a de hoje , não por que fui da epoca mas por que era , as musicas eram bem mais simples e descomprometidas , cantava se coisas bem inocentes ,as novelas ainda tinham muita audiência. os filmes faziam a cabeça dos jovens de forma impressionante ,o rap começava a despontar no brasil . a inflação era louca , os militares chegavam no fim do poder .o brasil foi desclassificado da copa do mundo em 82 se não me engano pela italia a copa . e de 86 ganhou a argentina . ou alemanha uma coisa assim rsrsrs . já se fumava muita maconha . e ouvia se muita bandas brasileiras , enfim foi até legal . não tão revolucionária quanto a década de 70 mas foi bom .

  • Fui adolescente nos anos 80 e realmente, foi uma época maravilhosa. Sempre conto histórias da minha adolescência aos adolescentes de hoje, que riem muito e dizem que tudo era muito brega, mas eu não acho. Nossa rotina era um pouco diferente sim, talvez porque a tecnologia ainda não havia avançado tanto. Não tínhamos internet, então passávamos horas e horas ao telefone. Nos reuníamos em casa de algum colega de escola para fazer trabalhos escolares em folhas de cartolinas, e nos finais de semana, vestíamos roupas coloridas com ombreiras bufantes, melissas aranha ou furadinha, new wave gliter gel no cabelo (um gel com purpurina que fazia muito sucesso), batom boca loca (geralmente roxo ou rosa choque, que tinha duração de 24 horas) e íamos à matinê de alguma danceteria badalada, pular ao som de new wave (como era conhecido o estilo musical que curto até hoje, as bandas nacionais titâs, paralamas do sucesso, engenheiros do hawaí, capital inicial, biquini cavadão, legião urbana, e tantas outras bandas maravilhosas). Também curtíamos muito o hollywood rock, um festival que aconteceu no maracanazinho e quase levou nossos pais à loucura. Foi uma época muito rica em detalhes, e não dá para contar tudo, mas acho que já deu para você ter uma idéia. Um mico que não poderia faltar: passávamos noites inteiras à frente do othon palace chorando e gritando pelos menudos.

  • eles acordavam iam a escola estudavam em casa e dormiam super chato!!!

  • era bastante diferente da epoca de hoje<porque alias era bem mais divertido

  • ESCUTAVAM LEGIÃO URBANA !

    VIAM GUERRA NAS ESTRELAS !

    USAVAM CALÇA LEVIS E TÊNIS STAR !

    FREQÜENTAVAM O BOB's !

    VIAM OS PROGRAMAS: NAMORO NA TV , FANTÁSTICO,NOVELAS E SEÇÃO DA TARDE !

  • Nós nos divertíamos, íamos para a escola e mais diversão, além de ouvir Legião Urbana e o verdadeiro rock brasileiro.

    O complicado era depender da mesada dos pais, pois o país estava em crise e não havia empregos para a rapaziada.

    Foram anos maravilhosos...

  • eles acordavam iam a escola estudavam em casa e dormiam super chato

  • Até por volta de 1983 realmente era uma época beeem legal no Brasil, pois, se transava à vontade, depois é que chegou o horror da AIDS. Éramos felizes e não sabíamos, medo só da blenorragia, dessa principalmente, do condiloma e da sífilis...

Sign In or Register to comment.