Meu filho de 1 ano e 5 meses ainda não dorme a noite toda. Me ajudem!?

Desde que ganhei meu bebê há praticamente 1 ano e meio não sei o que é dormir uma noite inteira mais!

Ele acorda pelo menos umas 5 vezes durante a noite e geralmente pedindo mamadeira. Acostumou a mamar durante a noite... geralmente toma sucos ou chá. Já tentei tirar essa mamadeira noturna mas não tem jeito! Ele grita, esperneia até eu dar a mamadeira. É uma forma de mantê-lo quieto por pelo menos mais algumas horas já que trabalho durante o dia e levanto as 5 da manhã... Só que mesmo mamando uma vez ele acorda mais umas 4 vezes novamente. Substitui o suco/chá por água etc... mas nada resolve! E eu pra me livrar dos choros noturnos e tentar dormir um pouco mais atendo aos pedidos dele... Me ajudem! Não sei mais o que fazer. E parece que cada dia piora mais. Não sei se o fato de dormir comigo também pode prejudicar em algo... (dormimos na mesma cama). Preciso de uma solução ou tentativa de melhorar isso urgente. Estou me desgastando muito com trabalho e noites mal dormidas...

Comments

  • Fique calma!

    Meu filho tem a mesma idade que o seu e tb não dorme a noite toda! Desde que ele nasceu eu tb nunca mais dormi uma noite inteira sem interrupções.

    Ja conversei muito com o pediatra dele que ja receitou remedio homeopatico, muricalm e até pasalix mas que nada adiantou. O pediatra foi sincero comigo dizendo que existem crianças que acordam durante a noite até os tres ou quatro anos. É o organismo deles, algumas crianças nunca acordaram a noite para mamar e outras são como os nossos anjos!

    O ideal é tirando aos poucos essas mamadas noturnas mas com calma e paciencia. Antes eu me apegava muito a isso achando que tinha que ter uma formula magica que fizesse com que ele dormisse a noite toda e percebi que qto mais agitada eu ficava refletia nele e o seu sono tb ficava mais agitado.

    Agora estou conseguindo colocar uma rotina nele, ele acorda por volta das 7 ou 8h, dorme novamente as 12h acorda as 15h e dorme novamente as 21h, isso não segue uma regra, as vezes ele dorme mais ou menos durante o dia, mas qdo ele tem um sono bom durante o dia acaba dormindo melhor a noite, nao concordo com quem diz que é melhor não deixar o bebe dormir durante o dia, acho que isso deixa o bebe enjoado e irritado o que atrapalha o sono.

    Durante a noite ele acorda a 1h e as 4h mama e continua dormindo.

    O ambiente de casa influencia muito no sono dos bebes, procure manter um ambiente calmo e tranquilo. Chego do trabalho e dou uma atenção toda especial para ele, brinco bastante e meu marido faz o mesmo, perto das 20h ja começamos a desacelerar e deixar tudo mais calmo ja indicando que esta chegando a hora dele dormir, ai ja faço uma mamadeira e deito-o no sofa, fica fazendo carinho assistindo tv num volume baixo, daqui a pouco ele ja pede a mamadeira mama e dorme.

    Tente ir tirando esse costume dele dormir com vc, pode ser aos poucos pq ele sentira a diferença não acho necessariamente que ele dormira a noite toda qdo dormir sozinho, mas começara a ser mais independente e pode ajudar...

    Sei o quanto é estressante e desgasta mas paciencia é tudo, vc precisa passar tranquilidade e segurança para ele sempre.

    A velha frase diz tudo: " ser mãe é padecer no paraiso"

    Espero ter ajudado, boa sorte!!

  • Tente colocar algo q venha sustenta-lo mais.Como mucilon da nestle,quem sabe assim ele dorme mais e vc tb.Espero ter ajudado.

  • amiga , passei pela mesma coisa, hoje minha filha tem 2 anos e 2 meses , quando tinha 1 ano e 8 meses começou a dormir melhor ,tentei de tudo mas como vc nada adiantava derrepente ela foi melhorando aos poucos, naturalmente!hoje ela acorda pelo menos 1 vez po semana ,bem menos que antes e já dorme melhor mais ainda ñ é 100/!creio que vale a maxima: ser mãe é padecer no paraiso!

  • Vou explicar o que esta acontecendo. Quando você esta com fome e bebe água a sua fome diminui mas não acaba.

    Chá, suco, água etc...não estão sustentando seu bebe. Se você der a ele algo mais forte do tipo, mingau de maisena, mingau de fubá, cremogema antes dele dormir e se acordar novamente, volte a dar outra mamadeira de mingau que o soninho dele vai demorar mais um pouquinho. Até mesmo uma jantinha leve com arroz feijão e uma carninha com uma verdurinha um hora e meia, duas horas mais ou menos antes dele ir pra cama. Um banho morno ajuda a relaxar. Mas sem ir pra cama de cabelo molhado ou de barriga muito cheia. Experimente o mingau. Você vai perceber a diferença. Experiência própria. Quando a minha de 01 ano e 05 meses janta bem eu men dou mamadeira depois e ela dorme a noite toda. Detalhe ela vai dormir por volta das 8 da noite e se acorda 7 da manhã. As vezes dou um mingauzinho pra ela a noite com ela dormindo, pois fico com peninha de ver ela tantas horas sem comer. A pesar dos dentes(carie de mamadeira).

  • o meu tem 2 anos e 5 meses e ainda não dorme a noite toda, os medicos falam que é normal, mas pode melhorar se vc não deixar ele dormir durante o dia ai a noite ele vai ter mais sono e dormir melhor

  • Olha, sou mãe de um garoto de 1 ano e 10 meses.

    Já passei por isso no começo, mas parei para refletir e vi que estava sendo dominada por um bebê.

    Mudei radicalmente, foi difícil; fiquei noites sem dormir e de manhã ainda ia trabalhar.

    Deixei de dar mamadeira à noite, tirei até a chupeta !!!!

    Antes de dormir dou mamá,se estiver frio;o agasalho bem ( porque às vezes ele não dormia pois estava c/ frio)Essas são as minhas dicas ( muda garota !!!!! )

  • O fato de não dormir a noite inteira é normal...minha filha tem 2 anos e agora que tá conseguindo dormir a noite toda...

    Quem não dorme a noite toda sou eu, que acordo umas tres vezes pra procura-la na minha (ela dorme na minha cama tbm).

    O que é ruim é ele estar acostumado a mamar. Com 1 ano e 5 meses vai ser difícil tirar. Mas tente dar chazinho de camomila, assim acalma e ele dorme...

    Tente dar cada dia um pouco mais tarde, até que ele vai conseguir dormir...

    bjinhu

Sign In or Register to comment.