Laje inclinada: vantagens e desvantagens; é mais barato na hora de colocar o telhado, sem madeira?
quero saber se é bom colocar a laje de minha casa (parte de cima) já inclinada para que, na hora de colocar o telhado, não ter que utilizadar madeira, pois se colocá-la no modo normal, vou ter que gastar muito com madeira. Qual o melhor modo?
Comments
Se você aplicar a inclinação correta para as lajes de acordo com o índice de precipitação de chuvas em sua região ( mínimo 30% ); fizer apoios bem resistentes nas paredes de cumeeira e laterais, travar o respaldo destas paredes de apoio das lajes usando uma cinta de concreto armado, tudo bem aprumado, esquadrejado e nivelado então sua laje estará atendendo as normas de excelência e permitirá que você se sinta seguro, realizado e satisfeito com o trabalho executado e livre das madeiras que deverão ser preservadas sempre.
Não tem problema,desde que a inclinação não seja igual ao pico do Everest,um pouco de inclinação é inclusive o ideal!
Quem vai te dar essa resposta certa é um Engenheiro ou arquiteto, tome cuidado com curiosos, eu já vi lajes com caimentos, mais não vou lhe dar um parecer, se não sou um Engenheiro calculista, bao sote mais tome cuidado
o telhado vai cair na sua cabeça
não vejo vantagens em uma laje inclinada,
ate acho que vai gastar mais se não tiver telhado você vai ter que impermeabilizar para proteger -la impermeabilizantes são caros
observe que é difícill ver casas assim.
olá..amigão..como não sou um curioso[ veja meu perfil] posso te responder com causa de conhecimento .existem lages feitas já´com o perfil e inclinados de um telhado.posso te garantir sem medo que ira gastar bem mais se optar por essa modelo.logicamente terá, como toda construção garantida ter um projeto feito por um profissional da área.mas e´um estrutura que exige um gasto proporcional.cimento e ferro principalmente.mas faça a prova,converse com um arquiteto.sucesso
Caro amigo.
Faça uma laje normal.
No sarrafeamento do concreto é que voçe deixa um caimento para o lado de capitação das aguas pluviais.
Faça regularização de massa com vedacit, para aumentar mais o inclinamento .
Impermeabilize éla com 3 demãos de asfalto quente, sendo que na primeira use a manta bidim.
Depois faça uma proteção mecanica.
Voçe esta livre de agua para seculos.
Espero ter ajudado.
se vc fizer uma laje inclinada não precisa de telhado, o importante é vc não deixar o contrapiso com imperfeições, isto é tem que ter uma descaida mais não pode empoçar água, existem diversos tipos de telhado, agora se vc quiser fazer laje aparente sem vazamentos tem que contratar um pedreiro que saiba fazer a laje e o contrapiso é o mais importante para não dar vazamentos futuros, pois muitos não levam em conta o tempo da cura e a movimentação , visite meu site e veja fotos de meus serviços