Para salvar o planeta não deveríamos diminuir o nr. de habitântes ?

Acredito que os governos e orgãos como a ONU, criarem um fundo para gerar recursos e custear operações de vasectomia em que espotâneamente aderisse ao programa, seria uma forma de nas próximas gerações o nr. de pessoas ir diminuindo. O que acha disto: Vasectomia de graça e para todos que quizerem ?

Comments

  • Quanto mais pessoas no planeta, mais consumo e mais destruição da natureza. Acredito que é preciso um planejamento mundial no sentido de reduzir o nr. de filhos por casal, evitando assim a crescente super população.

  • O melhor controle de natalidade é a Ocupação Territorial Completa. Não havendo espaços para construir mais um barraco ou mais uma casa, a população iria parar de crescer. Para isso, seria bom o governo criar normas que incentivem o "crescimento horizontal", por exemplo: um novo edifício deveria ter no máximo quatro andares.

  • Não adianta nada diminuir o número de pessoas se as que ficarem não preservarem o meio ambiente.A questão é social, dar meios de vida digna para as populações carentes, dar educação, dar trabalho. É ter envolvimento político, cultural.

    O crescimento populacional deveria estar ligado ao desenvolvimento político,social e cultural. Um mundo com menos pessoas garante mais espaço mas não garante mais alimento, uma vez que a conservação do meio ambiente depende exclusivamente da educação ambiental que as pessoas tem ou não!

  • diminuir o nº de habitantes........alguém tem que começar...

    eu n sou...ainda tenho que fazer com meu marido dois filhos horas!!!!!

  • ter bom senso é bom na hora de ter um familia.....

    muita gente = muita comida e por ai vai

  • Não resolveria. As indústrias em todos seus níveis são as grandes responsáveis por quase tudo que acontece no planeta. O que tem que haver é uma conscientização do problema. Tem que haver campanha dos governos nesse sentido.

  • Isso é considerável. Porém, estima-se que o número de mortes por violência ou tragédia seja AINDA uma alternativa...

Sign In or Register to comment.