Estou certa ou não em não pedir desculpas a uma colega da faculdade?

Na faculdade que curso durante o dia, eu e mais algumas amigas e colegas da faculdade, fizemos uma brincadeira com uma colega nossa, ela se sentiu ofendida e não quiz mais falar com agente, mas com o passar do tempo ela foi voltando a falar com eles, alguns disseram ter pedido desculpas a ela pela brincadeira, mas eu não pedi e nem sei se vou pedir desculpas, não fiz a brincadeira sozinha, porque tenho que me rebaixar e pedir desculpas, ela só não está falando comigo e com uma amiga minha que pensa da mesma forma que eu, já faz quase um mes que não falamos com ela e ela com agente, se ela não falar comigo vou continuar fazendo o mesmo com ela, apesar de ter uma certa simpatia por ela mas não a considero uma amiga, apenas uma colega. Gostaria de saber a sua opinião? E se estou certa ou não de agir assim?

Comments

  • Essa decisão é exclusivamente sua, mas poxa vc fez uma brincadeira, ela não gostou, tem todo o direito não falar com vc!

    Agora minha amiga se vc pedir desculpas não vai te cair um pedaço neh??

    Vc vai se sentir bem melhor, mas se é para pedir desculpas da boca para fora não adianta...

    O melhor de tudo é que vc aprende com isso, a gente só brinca com quem conhecemos mesmo, porque ai acontece isso. E como vc disse ela é apenas uma "colega", não tem obrigação de aceitar as brincadeiras!

    bj

  • miga

    poe a mao na conciencia e pense

    se fosse ao contrario se as amigas fisessem a brincadeira com vc e uma delas nao te pedisse desculpas vc ia ficar de boa???????????????????????????

  • Se ela se ofendeu voce esta errada sim, pedir desculpas não dói, orgulho é ruim, até porque ninguem é obrigado a aceitar brincadeira de ninguém, e se ela ficou assim, mesmo que você ache que não pegou pesado e que ela tá levando a sério demais, voce não está dentro dela e não sabe como ela se sentiu com a situação... você ofendeu ela com os outros,deve se desculpar, e outra, não existe "desculpa conjunta", foi certo cada um ir lá falar com ela de boa, se eu fosse você eu iria, até porque, se vc ta expondo isso aqui, deve saber já qual a resposta certa, oque ta afligindo sua cabeça...vc sabe que esta errada

    Ah , e não é porque ela e uma simples colega, e não amiga intima, que não merece o pedido de desculpas, ela é uma pessoa, como outra qqr, e merece seu respeito

  • Um pedido de desculpas não quer dizer que uma pessoas se "rebaixou" , muito pelo contrario um pedido de desculpas sincero é um ato de humildade e coragem que se faz necessario para se reparar um erro ou uma injustiça cometida que no fundo tambem beneficia nao só o ofendido mas tambem quem ofendeu , deixa sua conciencia tranquila

  • Colega isso vc terá que decidir, se vc esta

    preocupada com a melhor coisa a fazer é

    pq no fundinho vc se preocupa com isso e

    de alguma maneira isso esta te incomodando

    Então analise a situação e faça o q vai fazer

    com q vc se sinta despreocupada com a situação.

    Um abraço

    Fique bem.

  • To sentindo um ar de arrogancia da sua parte, ora se poe no lugar dela, pensa numa coisa que vc não gosta e vem uns e outros e pronta com vc? Humm, pensou ? pois é, pinta nos olhos dos outros é refresco. Ora, vc quer que ela venha falar com vc como se nada tivesse acontecido? Vc a ofendeu atingiu a moral dela. O que está faltando pra vc é humildade, isso humildade em entender que vc magou alguem e se vc tem sentimentos as outras pessoas tb.

    Acho sim que vc deve pedir desculpas a ela, claro que ela tem todo direto de não perdoa vc, mas vc tem que fazer isso de coração se vc realmente não quer não precisa porque ai vc seria uma pessoa muito pior, até mesmo hipocrita, desculpe, mas é assim mesmo que as coisas funcionam.

    Da proxima vez que suas colegas quiserem fazer brincadeiras, cuidadado pra que o alvo não seja vc.

    Pois elas, não são confiaveis........

  • Na minha opinião você está erradíssima, primeiro que pedir desculpas a alguém não significa rebaixar-se, mas mosra que quem se desculpa é uma pessoa de personalidade que sabe reconhecer que errou, as vezes o que para voce foi uma brincadeira prá pessoa não foi. Não somos obrigadas a concordar com determinadas "brincadeiras", cada um tem seu jeito de ser e isso tem que ser respeitado. Mostre que você tem humildade e se desculpe-se com a colega, pois a sua frase"porque tenho que me rebaixar..., soou um tanto arrogante e arrogância não leva ninguém a lugar nenhum.

  • Todos os outros pediram e vc não deve ser diferente... Demorô pra vc pedir desculpas!

  • Devemos aprender que o ato de pedir desculpas não é sinal de fraqueza nem significa 'rebaixar-se' perante alguém. Muito pelo contrário, é sinal de coragem e grandeza de caráter.

    Além do mais, eu acho que se você participou da brincadeira, mesmo não sozinha, você teve sua contribuição e pode ter magoado sua amiga. Então, se eu fosse você já teria pedido desculpas a ela, mas também não adianta pedir por pedir, só vai ter efeito se você reconhecer seu erro e se arrepender do que fez. Sabe, às vezes a gente magoa as pessoas mesmo sem querer. Pense nisso e boa sorte.

  • Sei que é difícil,mas se vc fez coisa errada tem que pedir desculpa, isso não é se rebaixar, é ter caráter.Eu no lugar da sua colega faria o mesmo.

Sign In or Register to comment.