Corrimento vaginal??? Me ajudem?

Durante o decorrer do dia sinto como se minha menstruação estivesse descendo, só que vou no banheiro e é um corrimento branco meio leitoso, (grosso), eu não sinto dor, nem coceira nem arde, e no final do dia o fundo da minha calcinha fica amarelo, isso é normal o corrimento branco ficar amarelo??? Já ouvi falar que quando o corrimento entra em contato com o ar ele fica meio amarelado, isso é verdade??? Agradeço a quem responder.

Comments

  • Olha só, todas as respostas aki já falaram o básico, que é o caso da cândida ou qqr infecção leve, mas nenhuma tocou no assunto de que pode ser simplesmente o aviso de seu corpo de que vc está no período fértil.

    Muitas mulheres tem esse período bem marcado por essa característica, mas lembre-se, o corrimento deve acontecer somente nesse período do seu ciclo (ovulação) e deve ser incolor e grosso (como a clara de ovo),colocando-o entre os dedos, estica até uns 2/3cm antes de romper.

    Porém nenhuma das hipóteses aki deve ser discartada ok.

    Se notar que ele persiste sempre, tem mau cheiro, vermelhidão ou coceira, procure um gineco logo, pois algumas bactérias podem chegar ao útero e acabar causando um estrago maior...

    Espero ter te ajudado!

    Bjs

  • pelo que você esta falando, os sintomas são de flores branca se for é normal muita melheres tem esse problema, não é nada grave....

    mais eu surgeria á você que procurasse um genecologista, pra ter certeza, se é realmente as flores brancas, melhor doque ficar na duvida você não acha?

    abrçs......

  • Antes de falarmos sobre as causas infecciosas, vale a pena ressaltar algumas características da vagina. Além da ação fisiológica dos hormônios (essencialmente estrógeno e progesterona), existe a ação de bactérias e fungos que vivem normalmente em equilíbrio no ambiente das células da parede vaginal. Esta flora (como é chamada) confere um grau de acidez adequado à vagina, protegendo-a contra infecções por agentes patogênicos. São os “soldados” protetores da vagina.

    Caso ocorra algum desequilíbrio entre os componentes da flora vaginal, os agentes que se encontram em menor quantidade (5%) podem se reproduzir e, de acordo com o mais prevalente, haverá um conjunto de sintomas, entre eles o corrimento.

    A candidíase vaginal é uma das causas mais freqüentes de infecção genital, e a transmissão não é necessariamente sexual, portanto também pode ser transmitida por água contaminada e objetos contaminados. Calcula-se que cerca de 90% das mulheres podem ter candidíase vaginal ao menos uma vez na vida.

    O diagnóstico do agente causador de qualquer tipo de corrimento é feito pela história clínica da paciente, aspecto (cor e ardor) e exames laboratoriais. Um ginecologista experiente pode algumas vezes dispensar os exames complementares, pois um exame ginecológico e o aspecto visual do corrimento já são suficientes para a conclusão diagnóstica. O tratamento das infecções é feito através de antibióticos específicos, por via oral, e/ou por pomadas. Medidas como evitar banheiros públicos, usar preservativos e roupas menos apertadas, fazer higiene local (sem excessos, para não alterar a acidez da vagina) e higiene após relação sexual, entre outras, podem ajudar na prevenção das infecções.

    Consulte um ginecologista e faça seus exames regularmente.

  • Olha tem um certo corrimento que é normal entende? Não akele corrimento mal cheiroso e acompanhado de coceira e outros sintomas. Mas um líquido normal, tipo lubrificação. O que ocorre é q isso tb pode ser idicativo de alguma doença sem q vc tenha ainda desenvolvido os outros sintomas. Mas n se preocupe pq n estou dizendo doenças graves, estas quando ocorrem tem geralment outros sintomas, tipo, verrugas, caroços etc. Mas pode ser algo simples como candidíase. O bom seria consultar um ginecologista e fazer uns exames.

    Mas se vc for virgem ou n quiser se sujeitar a tal, esper surgir outros sintomas, se houver coceira, ardencia, vermelhidao, a possibilidade de ser candida é enorme. Um creminho farmacêutico resolve.

    Uma coisa q pode ser usada pra previnir candida recomendada pela minha ginecologista é o uso de um crem dental colgate com bicarbonato de sodio de menta. Pq el aumenta o PH da vagina eviatando a probabilidade da candida se desenvolver uma vez q ela gosta de meios acidos. Uso pelo menos tres vezs por dia e é bom usar apos urinar. Espero ter ajudado

  • Aconselho a procurar um ginecologista, pois pode ser alguma bacteria ou fungo, mesmo que não haja outros sintomas, é bom tratar. Corrimento em excesso pode ser alhum sinal de desequilibrio na sua flora.

  • Eu penso q é perfeitamente normal visto que nem tem mais sintomas que a possam alertar para algum problema, como ardor ou comixão. De qualquer forma, o melhor a fazer é consultar a sua genecologista para ficar mais descansada.

    ;)

Sign In or Register to comment.