Você já sentiu vontade de LARGAR TUDO e recomeçar a VIDA em outro lugar?

Vocês acreditam que para recomeçar a vida é necessário mudar para outro lugar ... ou o que tem que mudar é dentro de nós?

Update:

sim ..só pra esclarecer ... não é o meu caso .. só estou perguntando hehe

Comments

  • Moa, eu fiz isto aos 22 anos!! Deixei minha família(pai, mãe, irmãos) e vim para Brasília! Saí do interior de Minas Gerais, sem nunca ter conhecido Brasília(só na TV!) e cheguei aqui no dia 15-01 1987. Foi duro!! A saudade bate forte, você só pensa em desisti e voltar para o convívio da sua família. Mas aí, a lembrança de que lá não tem oportunidade de emprego faz você seguir em frente. E foi o que eu fiz! Morei sozinho por dois anos, sempre trabalhando, e foi no trabalho que conheci a mulher da minha vida!! Ela me deu muita força! Depois, passei em um concurso público, ela também, nos casamos há 17 anos(14-07-1990), moramos de aluguel por vários anos, até que em 2005, após juntar dinheiro por mais de 4 anos, compramos a tão sonhada casa própria. Derrubamos esta casa e fizemos uma casa excelente, do jeito que queríamos. A vida presenteou nosso amor com dois filhos(um com 13 anos e outra com 4 anos- um casal!). Todos os anos volto na minha cidade e vejo que consegui construir minha estrada com sacrifício, mas que valeu a pena cada dia em que fiquei triste ou alegre! Hoje, graças a Deus, tenho uma vida que nunca, nunca mesmo, teria se tivesse continuado no meu local de orígem! Meu casamento continua ate hoje porque tem uma base que sempre respondo nas perguntas, pois é fato: Carinho, Diálogo e Respeito! Hoje, quando olho o caminho que fiz para chegar até aqui eu me lembro de quem me levou para a escola(1ª a 4ª série) de carroça(Sr. alceu - já falecido!), aos meus pais, pela educação, enfim a outras pessoas que não vem ao caso aqui, e vejo que valeu a pena! posso dizer com todas as letras que eu venci ou melhor, nós vencemos! Quero deixar registrado aqui o meu amor pela minha esposa, que em todos os momentos, bons ou ruins, estava do meu lado!!! Um grande abraço para você!!!

  • Sim e foi a melhor coisa que fiz pq sou de cidade pequena e apos a minha separacao eu nao podia nem soltar um pum que virava noticia na cidade ai mudei ha 4 anos sem meu ex me perseguindo os vizinhos chatos que queriam ver minha desgraça

  • Sim

    quero passar em um concurso em floripa.

    to estudando pra isso..

    Moa, essa foto é sua mesmo ??

  • Eu já senti e ainda sinto vontade largar tudo e morar sozinho. Sozinho de tudo. E com todo conforto. Igual ao Marlom Brando, que morava numa ilha só dele.

  • Se for o seu caso também, não há nada de errado em sentir essa vontade, Moazinha!....rs

    Mudar para outra cidade, ou país, é uma gesto muito mais concreto e determinado para recomeçar a vida, sem dúvida..

    Eu já fiz isso no passado por mais de uma vez.... -Primeiro quando ainda era solteiro e jovem, resolvi deixar o aconchego do lar e a proteção dos meus pais e fui para outra cidade, viver sozinho, num alojamento de uma escola tecnica de eletrõnica, onde consegui um emprego (meu primeiro emprego, diga-se)... e foi um crescimento pessoal incomensurável. Minha auto estima se elevou pelo fato de estar conseguindo sobreviver pelo meu próprio trabalho e esforço. Depois, já casado, deixei minha pacata cidade no interior de Minas e com mulher e 2 filhas, fomos morar em São Paulo, depois em Campinas, onde agora estamos.

    Já chega dessa vida de cigano, mas valeu muito a pena... e eu recomendo para quem quer sair do marasmo, fazer essa experiência. Minhas filhas fizeram igual, hoje uma mora no Rio de Janeiro (trabalha na TV Globo) e a outra depois de passar pela Suiça, está em São Paulo como gerente de recepção de um hotel de uma rede internacional de hotéis de luxo.

  • sim já pensei varias vezes moro em já e estou pensado larga tudo e ir mora na espanha quero começa tudo de novo se e pra muda tem que muda de lugar

  • Na minha opinião,temos que mudar tudo dentro de nós e naum de lugar!!!!

    Eu tenhoO vontade de recomeçar minha vida do zero!!

    Mais é muito dificil as vezes olho para tras e vejoO tudo que conquistei com todo o meu esforço e paro e penso :Tenho medo de naum consgeuir conquistar tudo de novo..

    Porém ja fiz muita burrada na vida,alguma naum consegui concertar.......Por simples orgulhoO

    Aí tenho vontade de começar tudo do zeroO novamente!!!!

    Mais sei lá vai de cada Um!!!

    BeijãO!

  • Já tive vontade de recomeçar minha vida em outro lugar, mas é como dizem, planejar é fácil, dificil é colocar em prática...

  • Já e fiz isso durante um ano e meio, pagava meu aluguel e me sustentava, só que passando um tempo, bateu a saudade de tudo o que havia deixado para trás, e acho que sincera mente, é só até provarmos para nós mesmas que podemos e fomos, mas o tesouro maior está dentro de você que é o amor á sua família.

  • já várias vezes.....e até já fiz isso.

    mas para dar certo temos que mudar por dentro primeiro.

    não mude só para fugir que não dará certo !

    mude para realmente recomeçar, nem que seja no mesmo lugar.

Sign In or Register to comment.