Como matar praga de hortelã com método natural, sem inseticida?

ele está secando as folhas, inclusive folhas novas e não consigo ver se tem insetos que provocam isto. Obrigada.

Comments

• mistura um pouco de cerveja com agua e espirra na planta. minha avó disse que adianta pois a cerveja não é doce...

não sei se vai adiantar...

• Como disse a Amali, logo acima, faça uma calda de fumo de corda. Elas não são consideradas inseticidas tóxicos ao homem ou aos animais domésticos. Além da receita da Amali, existem outras variações. Mas acredito que a dela já seja o suficiente par ao controle da praga. Agora veja, essa calda é eficiente para o controle de pulgão, não de doenças. Dependendo de como as folhas estão secando, sua hortelã pode estar doente ou sofrente com falta de nutrientes. Entretanto, dada a rusticidade do hortelã, minha aposta é que na verdade você está sofrendo com nematóides, minúsculas pragas de solo que causam um estrago. Se for possível, arranque a raiz de um hortelã e veja se há mal formação de raizes. Se for o caso, você encontrou os danadinhos. Aí não tem jeito.

• Pela descrição você pode estar com problemas de umidade, deve ser muita rega ou muita chuva, a hortelã se reproduz fácilmente, retire do solo lave as mudas e a raiz e refaça o canteiro usando um pouco de areia para ajudar na drenagem.

Evite o uso de receita caseiras, geralmente trazem mais problemas do que ajudam.

• Eu aqui em casa adotei a Citronela para tudo.

Você compra no supermercado "óleo de citronela" e põe uma colherinha de cafezinho para um borrifador com água, esses de 1,99. Depois é só borrifar.

É um produto natural, não faz mal aos cães, caso você tenha e também espanta mosquitos e moscas.

É um repelente natural!

• Faça uma infusão de fumo de corda (10 cm) em um litro de água. Adicione raspas de sabão de côco enquanto a infusão estiver quente. Após esfriar coloque uma colher de álcool, coe e pulverize a sua hortelã. Se chover, faça de novo a pulverização. Esta receita serve para pulgões que geralmente atacam alguma plantas.

Sign In or Register to comment.