Quem está sempre em desvantagem, pelo menos um dia terá que sentir o gosto da vitória?
Ex.: 1) em certo setor de 1 empresa, os funcionários sempre são repreendidos pelos superiores, q sempre "olham torto" p/ eles; 2) certo cara só leva "fora" da mulherada, enquanto todos os amigos conseguem se dar bem; a questão ñ era se comparar a ninguém, mas, pelo menos agradar a alguma mulher.
Diante destes exemplos e de outros q existem, concordam q, embora ninguém deva "se matar" só p/ agradar aos outros e mto menos buscar se comparar a eles, ñ se deve tb ser 1 fracassado e perdedor p/ o resto da vida?
OU SEJA, UM DIA TERÁ Q SENTIR O GOSTO DA VITÓRIA, AINDA Q PASSAGEIRO?
Update:Minha cara Linda. Não se trata de questão de pessimismo ou de otimismo, mas de fatos reais.
Comments
Com certeza! Ninguém perde sempre. Quanto a isso de se comparar com os demais, cada um deveria ser sempre melhor de si, só pela consciência tranquila e mais nada.
Ãs vezes acho que estou em desvantagem em tudo,mas ao mesmo tempo sei que sou uma vitoriosa,pois consigo sorrir apesar das diversidades e dar a volta por cima depois de cada tombo da vida.
Ver o lado bom das coisas,sendo otimista,tendo esperança apesar de todas as adversidades já é ser vitorioso e quem percebe isso quando está diante de algum obstáculo encontra a vitória.Mas o pessimista que não vê nada de bom na vida,será sempre um perdedor, fracassado, enquanto não enxergar essa verdade.