Preciso de sites que tenham dicas de redação para vestibular alguem sabe?

Oi...sE SOUBEREM DE DICAS BÁSICAS ME AVISEM PAR A EU ME DAR BEM NAS REDAÇÕES DE VESTIBULARES..E DO ENEM TAMBÉM...VALEU!!

Comments

• Oi querida!

Olha, tbm vou prestar vestibular, concurso, ENEM...agora até o final do ano só estudo hein!! rsrsrss...

Uma dica pra vc : esteja bem informada sobre tdu no mundo! Geralmente o que eles cobram em redações são assuntos de atualidade..

Leia bastante sobre religião ( visita do Papa ao brasil, tenha uma opinião disso), aquecimento global ( causa, efeito, sua opinião), o projeto do Rio São Francisco, maioridade penal, o caso do etanol Bush- Brasil..........

São assuntos importantíssimos e que merecem muita leitura!

A técnica para uma boa redação é sempre aquela : introdução ( aonde vc fala sobre o tema), os seus argumentos ( sempre tentando convencer o leitor da sua opinião) e a conclusão ( que vc fecha o assunto)....

Treine bastante e leia bastante, é a melhor forma de se dar bem numa redação!

Boa sorte!

• Dê uma olhada nestes sites!

• www.sul-sc.com.br/afolha/pag/vestreda.htm

Tem boas dicas aí. Espero ter ajudado, abraço!

• Boa pergunta!

Existe varios sites, uns sao ate pagos, mas sao realmente bons.

universia.com.br

clickeducacao.com.br

vestibulando.com.br

Tambem existe links no site do ig e terra

O site da Objetivo.com.br é otimo, voce pode assistir as aulas online, a muitas aulas interessantes mas acho que as melhores sao de literatura

Sign In or Register to comment.