O que é Estereótipo ?

Procurei no Google , mas quero saber por palavras mais fáceis de entender melhor!

Comments

  • Estereótipo é a imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação. São usados principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade. Sua aceitação é ampla e culturalmente difundida no ocidente, sendo um grande motivador de preconceito e discriminação.

    Então, estereótipo nacional é um conceito no qual as pessoas tem sobre determinada pessoa, coisa ou situação no próprio país

    E estereótipo internacional é um conceito no qual as pessoas tem sobre determinada pessoa, coisa ou situação em outros paises.

    Exemplo:

    Um estereótipo de determinada pessoa, coisa ou situação aqui no Brasil é totalmente diferente de um estereótipo de outro país, então, uma pessoa, por exemplo que aparenta ser perfeita aos olhos de outras, de acordo com o estereótipo do país, em outro país pode ser totalmente 'errada' aos olhos de quem está julgando.

  • Corinthiano Ladrao, Japones ***** pequeno, Mulher ruin de volante, sao exemplos de Estereotipo,

    Eu acho...

  • é um tipo de classificação que é usado para classificar pessoas com uma caracteristica igual ou semelhante

  • é a imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação. São usados principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade. Sua aceitação é ampla e culturalmente difundida no ocidente[carece de fontes], sendo um grande motivador de preconceito e discriminação.

    Conceito infundado sobre um determinado grupo social, atribuindo a todos os seres desse grupo uma característica, frequentemente depreciativa; modelo irrefletido, imagem preconcebida e sem fundamento; (Wikidicionário [1])

    O Estereótipo também é muito usado em Humorismo como manifestação de racismo, xenofobia, machismo, misandria, intolerância religiosa e homofobia. É muito mais aceito quando manifestado desta forma, possuindo salvo-conduto e presunção de inocência para atingir seu objetivo.

Sign In or Register to comment.