Como aumentar minha altura ?

Tenho 17 anos 1,70 de altura, quero crescer um pouco mais, o que posso fazer ?

acho 1,70 muito baixo para um homem, todos meus amigos são maiores que eu

Comments

• Entenda que em se tratando de sua altura, a genética determinará a maior parte de seu crescimento.

você não poderá saber o quão alto você será até atingir a idade física adulta ao atingir seus 20 e poucos anos.

Calcule a sua altura projetada. Trabalhando em polegadas ou centímetros, você poderá tentar prever a sua altura baseando-se na altura de seus pais. Some as alturas de seu pai e sua mãe (em polegadas ou em centímetros).

Adicione 13 cm (5 polegadas) caso você seja um garoto; subtraia 13 cm (5 polegadas) caso você seja uma garota.

Divida por 2.

O resultado será uma previsão de altura para a qual você poderá considerar uma margem de erro de aproximadamente 10 cm (4 polegadas).

Evite fatores que impeçam o crescimento. Não existe muita coisa que você possa fazer para melhorá-lo, mas existem várias coisas que você pode fazer para garantir que o seu crescimento natural não será prejudicado por fatores externos. Drogas e álcool são ambos fatores que contribuem para o atrofiamento do crescimento caso sejam consumidos enquanto você é jovem. A desnutrição poderá também impedir que você atinja o seu crescimento máximo.

Durma bastante. Pesquisas indicam que um adolescente em fase de crescimento, bem como pré-adolescentes, precisam de, aproximadamente, entre 8,5 e 11 horas de sono a cada noite. Isto é porque o seu corpo cresce e regenera seus tecidos durante o seu repouso. Torne o ambiente onde você dorme o mais calmo possível e tente eliminar sons altos ou qualquer iluminação desnecessária. Se você tiver problemas para adormecer, tente tomar um banho quente ou beber uma xícara de chá de camomila antes de dormir.

Alimente-se corretamente. Garantindo que está recebendo todas as vitaminas e minerais que o seu corpo requer, você estará ajudando o seu crescimento a atingir o seu potencial máximo. Tome um suplemento que seja indicado para sua faixa-etária juntamente com o seu café da manhã a cada manhã. Tente também incorporar alguns tipos específicos de alimentos em sua dieta.

Mantenha seu sistema imunológico forte. Algumas doenças na infância podem prejudicar o crescimento. A maioria delas pode ser evitada com as vacinas rotineiras que você possa ter tomado enquanto era bebê, mas prefira prevenir-se consumindo bastante vitamina C (encontrado em frutas cítricas, tais como laranjas, toranjas ou limões) e descansando bastante logo que se sentir doente.

Visite um profissional médico. Se você faz pare de uma família de pessoas altas e não está crescendo bem durante sua adolescência, ou caso sua altura não tenha mudado tanto entre seu estágio antes da puberdade e durante a mesma, então é uma boa ideia consultar um médico. As condições que podem prejudicar o seu crescimento (tais como deficiência dos hormônios do crescimento ou doenças auto-imunes) são bastante raras, mas existem. Se você se alimenta seguindo uma dieta saudável e descansa bem mas ainda assim não está crescendo, então é hora de consultar um médico.

• Tem um hormonio do crescimento que se chama somadotrofina ou GH é uma proteína, vc deve encontrala em comprimidos na farmacia, mas consulte seu médico.

• Tem tratamento no médico que pode fazer porque voce ta em fase de crescimento ainda a voce cresce uns4 centimetros, faz pilates ou no médico

• o homen cresce até os 21 anos

Sign In or Register to comment.