Como ensinar um gato a não entrar dentro de casa?

Vou adotar 2 gatos, mas não quero que eles entrem dentro de casa, tenho um quintal bem grande e quero que fiquem só lá...

Update:

Lady Avalon e Mandy: eu já tive muitos gatos quando ainda morava com a minha mãe e eles não entravam dentro de casa e nunca fugiram ou não se sentiram acarinhados. Um deles morreu com + de 15 anos. Eu cuido muito bem, inclusive castrando todos os animais. Acontece que agora me casei e estou em outra cidade, quero continuar a ter gatos, mas apareceu um na minha casa que fica pulando a janela e subindo em tudo, e isso realmente eu não quero, pois todos os outros que tive ficavam muito bem pra fora. Eu perguntei aqui se alguém tinha uma técnica para acostumá-los a não entrar em casa. NÃO PRECISO QUE NINGUÉM VENHA ME ENSINAR COMO CUIDAR DOS ANIMAIS, OU DIZER SE DEVO OU NÃO ADOTAR, EU SEI MUITO BEM O QUE DEVO FAZER. A quem responder com seriedade eu agradeço.

Comments

  • Na verdade, gatos sobem em tudo mesmo.

    Isso faz parte do comportamento deles.

    Não tente mudar isso.

    Sugiro que você faça como eu.

    Como eu moro numa região metropolitana (Grande São Paulo), os imóveis são muito caro, então, moro num terreno pequeno e só pude fazer uma casa pequena, na verdade, uma casinha (rsrsrs), então, como eu já tinha gatos, tive que adaptar o ambiente a mim e a meus gatos, que são machos e fêmeas não castrados, pois respeito a integridade física dos animais e sou contra castração de animais sadios.

    Para evitar inconvenientes como demarcação de território e novas crias, separei os machos das fêmeas.

    Eu fiz assim:

    Deixei os machos na garagem e as fêmeas ficam aqui em cima comigo.

    COMO FIZ A SEPARAÇÃO:

    Coloquei telas e portas sanfonadas em lugares como escadas.

    Nas janelas, coloquei telas.

    Como você tem um quintal muito grande, sua vida está muito mais fácil que a minha, basta criar um GATIL para seus gatos, que aliás, é a maneira mais RESPONSÁVEL de se criar animais domésticos.

    Veja o que penso a respeito:

    .................................................................................................................

    SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE DO "DONO" (responsável)

    Tanto macho quanto fêmea sai à noite, desde que você deixe que saia, mas eu não me arrisco a soltar os meus, pois sei que os riscos são intermináveis:

    -atropelamento

    -envenenamento

    -doenças

    -pulgas

    -verminoses

    -desaparecimentos

    -ferimentos

    -crias indesejadas, etc

    Para que isto não aconteça, compre tela e deixe seu gato seguro. Veja algumas dicas:

    http://mopibichos.sites.uol.com.br/modelosdetela.h...

    Esses são só exemplos, pois você mesma pode fazer ou mandar fazer um ambiente assim para seus gatos.

    .....................................................................................................

    Parabéns em se preocupar com a segurança e o bem estar dos seus animais, pois as ruas e as pessoas são muito perigosas, podendo dar veneno ou atropelar seus animais.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte!

  • Faça uma casinha pra eles lá!

  • Os gatos detestam água fria.

  • Acostumando eles a viver lá fora.

  • HA!HA!HA!

    Em três semanas eles estarão dormindo na sua cama!

    E você vai adorar!!!

  • Se mfor deixar no quintal não adota, gatos gostam do conforto da casa e de ficar com seus donos, por mais que vc ache que vai la fazer um carinho todos os dias não é o suficiente.

    Alem disso ele pode fugir e voltar machucado ounem voltar se o muro for muito baixo.Se vc quer ter um gato tem que ser pra cuidar de verdade, o gato não é um cachorro, seus costumes e seu jeito de amar sao outros.Ele gostam de ficar junto com vc e não num quintal sozinho. Se nao quer por dentro de casa por causa da caixa de areia que fica com mal cheiro, coloque a caixinha no seu quintal, mas o gato dentro .. qdo ele quizer fazer, eh so sair e fazer la mas deixe a porta aberta

  • O gato é um animal de casa, gosta de estar no conforto da casa.

    Se não os deixar entrar eles podem fugir, pois não se sentem acarinhados.

  • Se você não quer o gato dentro de casa. melhor nem adotar. Gato é bicho carente, quer carinho e um cantinho pra ficar...adora entrar na casa. O gato da minha mãe se 'apossa' da única cadeira que tem na cozinha e não sai de lá até o almoço. Eles tem necessidade de contato com as pessoas e com o lar, pois são na essência, caseiros.

  • Ensinando ele só ficar do lado de fora.........rs

Sign In or Register to comment.