VISITAS PARA O BEBÊ: COMO NÃO SER INDELICADA COM ELAS?

Dentro dos próximos 20 dias, irei ter meu bebê. É o primeiro filho meu e também de meu marido, e a família dele tem o costume de fazer verdadeiras "romarias" na casa de quem acabou de parir, e eles geralmente chegam aos montes, é sogra, sogro, cunhada, cunhado, gato, cachorro, periquito, papagaio,kkkk... é a sogra querendo "pousar" na nossa casa para ajudar a cuidar do bebê, são os cunhados chegando para passar o dia e almoçar, uffffaaaa... sei disso porque já fizeram isso em outras casas com bebês recém-nascidos,e parece ser um costume entre eles. Nada tenho contra eles, mas acho que nos primeiros dias o casal precisa de privacidade e tranquilidade para que ambos se adaptem à nova vida com o bebê e o bebê também se adapte a eles. A dúvida é a seguinte - e pergunto principalmente para aquelas que já são mamães: como deixar bem claro que queremos privacidade sem ser indelicada com eles? E como deixar claro também que as visitas devem ser curtas?

Comments

  • fala quer ficar em casa com a sua família porque vc e o bebê estão cansados

    ...

  • seu marido sabe disso ?

    vc deve dizer isso a ele e madar q ele fale com eles pq se vc disser será indelicada de qlqr jeito, agora ele é parente, foi criado por eles, tem o amor de família q é incondicional, compreensivo, faa pra ele e manda ele dizer pra eles

    e ele cm certeza vai saber falar pq deve conhecer eles como a palma da mão

    afinal foi criado por eles ne ?

  • fala q não vai e ponto final

  • olha eu nao tenho filhos mas eu vejo que sua sogra e uma boa sogra, ela se ofereceu pra posa na sua casa, acho que voce nao deve recusar a ajuda dela,agora o resto do pessoal,o melhor geito e fica na sua nao da muita trela, voce vai precisa e de descanso, principalmente se for cesarianaou se a casa da sua mae nao for tao agitada,porque voce nao vai pra la ate melhorar

  • Dificíl né cmg ja foi o contrário foram vir 2 semanas depois quaze visitar.... Olha fale com alguem que vc sabe que vai te entender melhor, e peça pra essa pessoa ir alertando as outras sobre esse desejo de vcs....

  • É díficil, mas fale pro seu marido conversar com a mãe dele e diga q vcs não querem barulho q vc está cansada e não pode se incomodar! fica chato falar, mas isso realmente é preciso, um ambiente calmo tranquilo, pra vc relaxar, sei q não fazem por mal, mas pra te agradar acabam fazendo td errado né?, se alguem ligar avisando da visita diga pro seu marido atender e dizer q vc e o bb estão dormindo por q não conseguiram dormir a noite td, se for preciso minta mesmo, o importante no momento são vcs! boa sorte! e aproveite bem esse momento unico em sua vida.

Sign In or Register to comment.