Por que minha moto Morre em alta rotação do motor?

FIZ A MENOS DE UM MES A PARTE DE CIMA DO MOTOR, CABEÇOTE. CORRENTE DE COMANDO E TENSIONADOR DA CORRENTE, LIMPEZA E REPARO DO CARBURADOR.

BATERIA NOVA, VELA NOVA, FILTRO DE AR NOVO.

NÃO SEI OQ FAZER,. VOU LEVAR NO MECANICO ONDE FIZ O MOTOR, POIS TEM 3 MESES DE GARANTIA. NAO FUI AINDA ....PQ USO A MOTO PRA IR e vir do TRABALHO. ESSA SEGUNDA FEIRA LEVO, MAS ALGUEM ME ADIANTA O QUE PODE SER?

ASSIM CHEGA EM 100 KM POR HORA EM 6/7 MIL RPM ELA COMEÇA PERDER FORÇA, DIMINUIR VELOCIDADE MESMO EU COM CABO ENROLADO, QUANDO EU SEGURO A EMBREAGEM ELA ( APAGA DE VEZ). OBS. MOTO ESTA BOA EM MACHA LENTA, NAO MORRE. Mas em alta ela morre. Histórico dela, ja troquei bateria 3 vezes em 1 uno de uso.

1 vez troquei quando a comprei. coloquei alarme e pouco andava.. estragou minha bateria, troquei. não sei oq houve andando de boa, moto morreu na hora de ligar nao dava partida, nem a buzina funcionava.. ( leveei empurrando pra casa, sorte q estava perto). levei a bateria na loja em que comprei estava na garantia troquei.. estava com o papelzinho da garantia sorte!! a bateria tinha colcado placa... normal?

troquei até agora nao deu problema...

oq sera isso?

Comments

  • Sistema de proteção de motor? Essa é nova pra mim.

    Provavelmente pode ser o gicle de alta com uma vazão menor ou entupindo, ou entrada de ar falsa. Relacionado a bateria, que azar, pode ser que a bateria estava no estoque da loja a muito tempo, por isso causou estes problemas. Depois que conversar com seu mecânico deixa ai pra gente ver o que é.

    Abraços

  • brother a minha moto e velha é uma titãn 125 cc ela começou a morre em velocidades alternadas 80,30 km/h . então eu troquei bateria,chicote eletrico,bubina,cabo de vela e vela e também o filtro de combustivel e o maximo que eu consigo andar com ela na primeira partida é uns 13 km e depois talvez uns 5 e sempre tenho que parar e esperar uns 25 a 35 minutos para que ela volte a funcionar

  • cara, eu acho q sua moto deu problema de novo no motor, já aconteceu isso comigo, quando vc faz o motor, vc tem q amaciar, dessa maneira, fez o motor vc tem q andar com a moto em baixar rotação sem esticar forte as marchas, vc ñ deve andar mais q 70 ou 80 km da 5ª marcha, pq ?

    pq tem peças novas com peças antigas no motor q precisa de um tempo pra se ajustar adequadamente provavelmente sua moto deu problemas nas válvulas, leve ela de volta no mecânico pra ele rever o defeito, e faça oq eu falei, outra coisa quando ele terminar o serviço vc tem q andar nessa velocidade por 1000km, quando vc rodar 1000km ai as peças ja estão todas ajustadas e prontas para serem usadas do jeito q vc quiser blz.

    detalhes: vc tem q rodar 1000km numa velocidade no máximo 80km na 5ª marcha e ñ pode ultrapassar essa velocidade, vc vai rodar assim ate completar o 1000km, completando os 1000km vc faz a troca de óleo, e seu motor estar pronto blz.

  • Você esta com problemas no seu carburador?

    Temos a solução para você:

    Mundo dos carburadores:

    (31) 3212-3330

    http://www.conexaousb.com.br/mundodoscarburadores

    Obs. Estamos no ramo desde 1978, não existe ninguém melhor para resolver seus problemas.

  • DEVE SER UM SIMPLES PROBLEMA.... LEVE NA OFICINA

  • Amigo como o cara já falou acima, sua moto está com problema de temperatura e como ele falou vc tem que leva na oficina para checar ela de novo!!!

    Na minha opinião moto está produzindo rotação alem do limiti( não está cortando rotação), o CDI tem corte de rpm,e ainda essa rotação não está sendo transmitida para coroa. Geralmente isso é igual a quando vc meche no carburado e coloca a marcha lenta em alta rotação ai a moto ganha arrancada, mais perde velocidade final gastando mais gasosa e podendo até superaquece.

  • rapaz, a sua moto ta com problema de esquente, ela ta subindo ah temperatura muito rapido e fora do normal, por sistema proprio de proteçao do motor ela perde ah potencia para nao derreter o pistao, e ter danos posteriores, por isso que isso acontece!!!! ela nao ta suportando a temperatura que chega dentro do cilindro, nao ta suportando a alta rotaçao!!!!! soluçao: va no mecanico, mande trocar: oleo cilindro, pistao, aneis, valvulas de admissao e escape, retentor de valvula, corrente de comando, e regule as valvulas,..... e verifique o filtro de ar, mistura de ar/combustivel... boa sorte

Sign In or Register to comment.