10 pontoss 10 pontos?

Para que servem as regioes carsticas??

Comments

• Bom dia...

Bem, uma área ou região carstificada é específica, com calcários puros e espessos, e que diminuem a acidez. O processo de formação é intenso e as condições são de presença de rochas solúveis e permeáveis, com clima chuvoso. Daí, você já entende que de certa forma, tais regiões influenciam e muito no clima de determinado meio ambiente. Também é importante dizer que este tipo de sistema ou relevo cárstico, é o responsável direto e caracterizado pela dissolução química que leva, ou cria, características físicas como cavernas, dolinas, vales, cones, rios subterrâneos, etc. Novamente, surge uma grande importância quanto a isso, pois esta região cárstica pode ser reconhecida pelo relevo acidentado com a formação de rochas calcárias, solo recoberto por vegetação florestal e ocorrência de cavernas com rios ou lagos subterrâneos e com isso passamos a ter uma fauna endêmica composta por pequenos vertebrados cavernícolas como morcegos e até mesmo o bagre-cego.

Bem, espero ter sido útil!

• São como embalagens bonitas por fora ... e vazias por dentro. Não aguento nem a conversa fútil delas. Por isso, quando se aproximam de mim, afasto-me discretamente. Não tenho mais paciência para ficar ouvindo esse tipo de conversa. Bjinhos

Sign In or Register to comment.