Som automotivo: Módulo cortando o grave!!!?
Bom, pessoal, meu carro é um Celta, recentemente, instalei um sonzinho nele... para os agúdos tenho um módulo da H-Buster T210 + um par de 6x9 da Bomber (New Edge). Para grave eu tenho um módulo da Corzus (HT600) + um Bravox UXP (500rms). Tenho uma bateria Moura 75AH no cofre + uma bateria de gel auxiliar no porta-malas de 55ah...acontece que quando eu aumento muito o volume e deixo um tempo, o grave simplesmente corta! E acho que o problema não é alimentação, pois 130ah eu acho que dão conta sem problemas para apenas UM subwoofer...
Alguém sabe o que pode ser? seria megacapacitor?
Obrigado desde já, estou ficando doido já com isso...
abração!
Update:Meu carro não tem megacapacitor e a bateria foi instalada pelos instaladores do som, será que a bateria está mal instalada? vou ver num auto-elétrico depois se está tudo ok na instalação...
será que eu realmente preciso de um megacapacitor? o que ele melhora no meu som?
Comments
olha meu amigo!!!
corrente de bateria eh oq nao falta para vc!!! e megacapacitor nao eh o problema!!!
veja qual eh a bitola do cabo de energia do seu som! de uma olhada em toda a fiação! caso esteja ok pode ser uma das baterias!!! pode ser q o alternador nao esteja carregando totalmente as baterias! caso nao seja as baterias o problema pode estar no modulo!!!
este tipo de problema soh pode ser resolvido pessoalmente!!! e o pessoal te respondendo por aki nao tem como te informar uma solução!!!
Olá amigo, o problema não é alimentação, pode ser que os fios estejam finos de mais ou o módulo mal instalado, verifique a bitola dos fios de alimentação do módulo e dos fios que vem do cofre, se os fios estiverem finos matou a charada, agora se estiver tudo ok pode ser que a impedância do subwoofer esteja casada em desacordo com a saÃda do módulo.
PS: não precisa de mega capacitor.
Bom dia César.
se não tivesse dito da bateria, eu diria que seria a bateria do carro que estava fraca, pois tenho uma Taramp's 2.0K no meu carro puxando 2 Bravox E2K de 800w RMS cada um = 1600 RMS e a bateria está original, as vezes o grave corta e as vezes nem liga, ai tenho que desligar e ligar o som novamente para que o grave volte a funcionar.
As baterias estão ligadas corretamente?
Pode ser problema no megacapacitor, pois ela é feito para que isso não aconteça.
procure uma autoeletrica para avaliarem o que ocorre.
Abraços.