Qual das três raças é a melhor?

Olá pessoal.

Continuo com uma grande interrogação em minha mente, pois, quero adquirir um cão de guarda e não sei qual raça escolho.

Por isso gostaria de saber qual das seguintes raças vcs acham a melhor para mim, e por que?

-Boxer

-Dobermann

-Pastor Alemão

Muito Obrigado.

Comments

  • Para que alguém possa te dar uma dica de qual seria o melhor, você teria que ter dito mais sobre seu estilo de vida....

    Boxers são ótimos para conviver com crianças, não sei exatamente seu potencial para guarda, mas dizem ser muito bons.

    Dobermanns e Pastores são bons guardas, mas devem ser adestrados corretamente e sociabilizados.

    Um bom cão de guarda não ataca a toa e não é nervoso, ele só é desconfiado e reservado com estranhos.

    Foi pouca informação.....de ambas as partes ^^

    Se o Boxer não é cão de guarda, eu não sei o que é então....

    http://www.petbrazil.com.br/bicho/caes/085.htm

    http://www.lordmanske.com.br/boxer_araca.htm

    Acontece que, por sua ótima índole, ele é conhecido e tido por muitos hoje como cão de companhia, e a genética de guarda acabou se perdendo em vários canis, porém, adquira um ótimo boxer de linhagem de companhia e guarda que terá um excelente companheiro para a família e guardião. São cães que não são tão reservados com estranhos, como um Rottweiler seria, mesmo depois de constatar a amizade do estranho com seus donos, apenas isso. Se ele ver que está tudo certo, é tranquilo com todos. Como eu já disse - cão de guarda é completamente diferente de cão bravo, algumas pessoas precisam começar a entender isso melhor.

  • É o que o (a) Swann escreveu acima. Fica difícil de dizer qual das raças combinaria com você, não sabemos como é seu estilo de vida... apesar das 3 raças servirem para guarda... todas possuem características próprias.

    E respondendo as respostas acima, não existe uma raça mais inteligente...todas são... o que não posso dizer o mesmo das pessoas.

    Abraços

    Nossa Tatiane, em relação ao Boxer ele está no grupo Cão de trabalho; boiadeiro, guarda e defesa. E posso dizer que são ótimos cães de guarda.

    E os pastores, só estariam mais propensos à problemas de dermatites se não forem bem cuidados ou que vieram de cruzas de fundo de quintal e sem preocupação com a genética...

    *estou aberto para conversar sobre o assunto.

    Abraços

  • Everton, todas essas raças são bons cães de segurança, e tambem bons cães de compania, seria suspeito eu falar para vc escolher o pastor porque sou criadora, mais gosto da 3 raças, o pastor é um cão que da um pouco mais de trabalho devido ao pelo que necessita escovar regularmente, e a criação que é feita de uma forma diferenciada das outras raças, no mais o que vale em um cão não é a raça, e sim o temperamento, entende... genetica.... leve alguem que saiba escolher, pense no que vc quer. se vc quer um cão de quarda tem que escolher o cão(filhote) alfa da ninhada..etc.tem que ver o historico do animal... para não se arrepender depois..

  • Eu te aconselho a comprar um pastor alemão é um cão muito inteligente e ativo, é um cachorro bastante dócil com as pessoas que convivem com ele principalmente com as crianças, eu tive um e aconselho sempre essa raça.

    Abraços

  • todos os 3 são otimo cão de guarda vai depender do seu trato e temperamento com eles,dobermann é manso como os outros

  • Tenho 3 cães, sempre quis ter um cão de guarda.

    Lendo muito, fazendo pesquisas, cheguei no Dog Alemão.

    Adquiri uma fêmea, hoje esta com 1 ano e quatro meses, è uma raça maravilhosa, dócil com os da família, mas com estranhos é brava. Protege o dono e o território, tbem com o tamanho que tem, ninguem chega perto, ele impõe respeito, sem atacar, só em casos extremos. É brincalhão, dócil, carinhoso, etc. Sempre tive cães de outras raças, hoje sou sincera, fiquei apaixonada pela raça, daquei em diante só terei Dog Alemão.

    Mas se não interessar Dog Alemão, escolha Boxer.

    Boa Sorte

  • Olá!

    Na minha opinião os pastores são os melhores para guarda, além de serem mais sociáveis com os que realmente deve ser.

  • Eu tenho uma rottweiler e acho na minha opinião que é um dos melhores cachorros para guarda.Entre no site(seucachorro.com) e veja a lista das 10 melhores raças de cão de guarda.Espero ter ajudado.Bjsssssssss

  • com toda a certeza e o pastor alemao, alem ser ser um grande cao de guarda, e inteligente, amigo, obediente, mas trate-o com carinho e cuidados necessarios e tera o retorno de que deseja.

Sign In or Register to comment.