Quanta terra e que tipo de terra havia no paraíso?
A terra, poeira, sujeira, lama, barro, é uma coisa que a gente está tão acostumado que nem se pergunta de onde veio, mas os geólogos sabem que toda ela é originada da atividade abrasiva dos elementos, que desagregam as rochas. Os grãos formados podem novamente se agregar e formar outros tipos de pedras, que quando forem desagregadas por sua vez, irão dar origem a outros tipos de poeira. Além disso, a desagregação feita pela água não é só mecânica, é química também: sais são dissolvidos e algumas reações químicas acontecem. Além disso, o processo de desagregação deixa marcas inconfundíveis nos grãos gerados, bem como o processo de transporte. A areia de desertos é diferente da areia de praias de mar que é diferente da areia de rios. E a acumulação de uma camada de terra sobre a rocha nua é um processo que leva tempo.
E aí, que tipo de terra havia no paraíso, e qual a profunidade desta?
Update:-o=O=o-
Fernanda, já te expliquei que o Behe errou e errou feio nas suas afirmações. Só os cristãos continuam agarrados na esperança de que ele tenha alguma coisa certa...
Comments
Acho que podes encontrar tua resposta na geografia do Iraque.
O relato da criação no gênesis foi claramente influenciado pelos mitos mesopotâmicos.
Os povos da Mesopotâmia, atual Iraque, elaboraram várias narrativas como forma de explicar as origens do mundo. As narrativas sobre deuses e suas ações no mundo humano tinham papel ativo na compreensão da ordem do mundo.
Era comum pensar numa força suprema em paralelo com as ações humanas. Os mitos babilônicos (Mesopotâmia - cerca de 1800 aC) trazem a idéia de que deus instalou o céu e a terra, e nele colocou o primeiro ser vivente.
Amigo, sinceramente desconheço...mas aqui em sampa tem um bairro chamado paraÃso onde tem até estação de metrô...
rsrsrsrs.........
que perguntinha em amigo!!!!!!!!
já que você é tão filosofo, pode me ajudar?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...
desde já obrigada!
Amigo:
Isso faz alguma diferença?A terra do paraÃso. Em primeiro o paraÃso ou Jardim da Ãden é uma alegoria, que terra tem uma alegoria? é a mesma do jardim do Ãden ou paraÃso
Olha colegula ,quando Eu chegar lá no céu vou pergunta para Jesus e quando você chega , vou te responder tá.
Olha essa pergunta é sureal pois essa terra tem caracteristicas são muito ilustrativas porque quando se fala deste lugar dão referencia de solo fertil por tais quantidades de plantas e arvores, desta forma eu acredito ser uma terra bastanta sedimentada por estar entre dois grande rios Tigres e Eufrates.
Perae Cesar, mudanças há sim ela é bem diferente de tempos atras, mas tambem é verdade que esse processo não desfigurou o planeta.
Os geólogos classificaram as rochas que constituem nosso globo em três categorias básicas: (1) Ãgneas; (2) sedimentares e (3) metamórficas.
As rochas Ãgneas se solidificaram do estado fundido e formam o alicerce da terra. São, portanto, chamadas “primárias”. O granito é um exemplo desta rocha.
As rochas sedimentares são de origem mais recente e se formaram quer pelo acúmulo de fragmentos de rochas mais antigas quer pelo desgaste de rochas mais antigas, devido à precipitação quÃmica. Acham-se repousando umas sobre as outras em camadas, chamadas estratos. Embora os geólogos tenham descoberto amplas espessuras de tais estratos, representam apenas uma camada rasa sobre o alicerce Ãgneo e metamórfico da crosta.
As rochas metamórficas sofreram uma mudança de anteriores rochas Ãgneas ou sedimentares pela ação do calor, da pressão e dos fluidos. O mármore é um exemplo de tal ocorrência, sendo originalmente pedra calcária.
Alem disso há a terra debaixo dos oceanos que se deve levar em conta quanto a sua transformação.
De certa forma, o seu texto fala de "Dialética fÃsica".
Na outra pergunta que você fez , eu já falei do novo e do velho testamento, da dialética entre os dois, escritos para uma humanidade em transformação.
O antigo testamento foi feito para uma "gente mais rude " que a atual humanidade.
Você queria localização perfeita ? onde ficaria o esforço do homem para progredir e descobrir coisas e lugares ?
Você acha certo constar a perfeita localização dos continentes no antigo testamento ?
Incluindo latitude e longitude ? falando de GPS ?
Cada coisa a seu tempo.
Esqueça ou leia o antigo testamento lembrando que ele foi escrito para uma determinada época de progresso intelectual e moral da humanidade.
fim
Qualquer dia recoloco para você uma pergunta sobre naves americanas usando "chips" e naves Soviéticas ( russas ) usando "microvalvulas" e como elas podem conversar na atual "estação espacial internacional"
fim
Outros assunto :
Editado em 17/04/2008
Para encontrar mais perguntas abertas sobre Harry Potter faça o seguinte.
1 - Digite Harry Potter em "Buscar perguntas" no alto dessa página.
2 - Clique em "Opções"
3 - Escolha ( ou marque ) em :
Categorias : Escolha "todas"
Status da pergunta : "Perguntas abertas : a melhor resposta ainda não foi escolhida"
Dados enviados : Escolha "Dentro de 4 dias"
4 - Clique em : "Buscar"
fim
Faça isso e encontre outras perguntas sobre Harry Potter ou qualquer outro assunto de sua escolha
Bom 17/04/2008
Valeu !
Olha, a terra eu não sei....
Mas a areia dos mares (pow, no ParaÃso deveria existir mar né?) era Areia JacareÃ.
Certeza absoluta que era, afinal, é a melhor areia para a construção civil...
i kikoooooooooooo