Por que, muitas vezes, as crianças defendem seus agressores?

Não consigo entender! Eu próprio era assim quando criança!

Meu irmão de sete anos estava sofrendo agressões verbais na escola e não nos contou. Isso é medo? É vergonha de não poder se virar sozinho? Dêem suas opiniões!

Desde já, agradeço!

Comments

  • Psicologicamente, uma criança que é agredida por alguém de sua estima e referência, como os pais, acha que aquele comportamento é normal. É a noção que ela tem referência de "casa", "família".... Ela não consegue desapontar os pais contado o comportamento para outros que podem até lhe tirar o "tudo" que ela tem.

    A criança também pode respeitar/temer tanto o adulto agressor (como professores) porque ela não pode ser a única a falar mal daquele adulto. Pode ser então, que no caso de seu irmão, ele sabia que a mão ou o pai gostava da professora, então ela passou a ocupar uma posição em que suas ações não podiam ser sequer questionadas.

  • oii

    é medo

    deve que ameaçaram ele

    cada criança age de uma forma

    seu irmão de ser mais tímido

    olha meu exemplo

    quando estava na terceira serie tem uma menina querendo me bater

    contei a minha mãe

    ela foi à escola e conversou com a diretora

    o que ela fez??

    deixou eu sair mais cedo mas a garota me alcançou e me deu uma surra e com a ajuda de seu amigo.

    conclusão

    de que adiantou.

  • muitas vezes é por amor medo de perder o afeto daquela pessoa que a agride e normalmente a criança não consegue se expressar e contar porque não tem um dialogo aberto com os pais ou quem quer que cuide dela.

    Quando é por problemas escolares com amigos por exemplo a criança muitas vezes não conta por medo ou vergonha, não dá pra dizer com certeza os motivos isso depende de criança para criança e do relacionamento que ela tem com os pais.

  • medo

  • não e que defende e questão de inteligência se ele não reponde fica por cima afinal uma provocação e sinônimo que querem brigar, ele que e esperto ignora parabéns para ele no futuro demonstrara que ele será muito sensato e racional e não entra em conflitos será coerente e esperto.

  • Acho que é um pouco dos dois.

    Muito boa pergunta!

  • supostamente a criança esta sofrendo ameaças do agressor se ele contar apanha em dobro ..e melhor ver isso pra ele nao creçer com traumas pro futuro...abraços do gus gus .

  • por vergonha dos irmãos ou os pais , já passei por isso, queria manter minha coragem e não conseguia, eu queria me virar sozinho.... ,foi uma desgraça pra mim.....

  • E insegurança e procura de proteção, a criança tem sentimentos puros, tudo ela perdoa, ela não olha pelo lado da agressão mas para o da afeição.

    abraços

Sign In or Register to comment.