Estou me sentindo tão bem emagrecendo que nem tenho mais vontade de comer...Leia por favor?

Fui ao endocrinologista, que me receitou fluexitina e subutramina para eu perder 10 quilos. Comecei a tomar e parei depois de 1 semana. Eu gostei tanto do efeito de não ter fome e não comer que não preciso mais dos remédios para ter esta sensação,parei de tomar os dois, mas em compensação, não sinto mais vontade de fazer refeições. Passo o dia com1 banana, 1l de iogurte, uns 3 cream cracker, uns figos, morangos e ás vezes janto sopa, parei de comer frango...nem consigo chegar perto, carne, só sashimi ou um filé suculento de vez em quando. Meu intestino está ótimo e meu corpo idem, embora eu ache que tenha perdido apenas uns 3 quilos (o médico falou para não me pesar sem ele).Será que isso é saudável?

Claro que quando eu voltar ao médico vou comentar isso com ele, mas quero a opinião de vocês.

Comments

  • Penso que voce está no caminhom certo, pois não deixou de comer e o que deixou é supérfluo como frango etc... E legal que estás bem e saberás mais ainda quando retornar ao médico. Parabéns....

  • por experiencia , vc nao tem fome agora quando o efeito do remedio passar , vc vai querer comer um boi, acredite e assim mesmo, paresce q vc quer comer tudo ao mesmo tempo, parei com estas medicaçoes que me prejudicaram nao so fisicamente pois o figado e que sofreu as consequencias......mas o psicologico cara muito ruim.... emagrecia e voltava o famoso efeito sanfona, o colesterol ruim aumentou muito....a melhor coisa mesmo e fazer exercicio e dificil começar...chame alguem pra de dar apoio no começo assim vc nem ve qunto andou e nao esqueça de alongar e essencial

    Boa Sorte e continue na busca por um corpo melhor mas com saude que e o principal.

    agora estou fazendo caminhada 1 e 30 por dia todo o dia faça chuva ou sol e estou me sentindo bem,

  • não caia no exagero ,

    tente manter o meio termo

    que é o ideal

  • Minha endocrinologista também receitou Fluoxetina (Daforin) após a realização de vários exames, que incluem dosagem hormonal, MAPA e ultrasson da tireóide. Faço o uso deste medicamento aliado à atividade física diária, também recomendada pela médica, além de uma alimentação saudável e balanceada. Não me privo de absolutamente nada, apenas modero na quantidade. O ideal é emagrecer com saúde e sem pressa para não sofrer o efeito "rebote".

  • O ideal é consultar um nutricionista, mas se não for fazer isso procure variar e não comer todo dia os mesmos alimentos, uma boa dieta é aquela que vc pode comer praticamente tudo só que pequenas quantidades. Os resultados serão muito mais rápidos se vc aliar a dieta alguma atividade física com caminhada, bicicleta, corrida etc. Abraço e boa sorte.

  • Oi, amiga! Olha, com sorte, é ainda efeito do remédio (que fica no organismo durante um bom tempo,mesmo parando de tomar).

    Pode ser problema tb vindo do lado psicologico..de tu ver que emagreceu,gostou,e nao quer engordar de jeito nenhum, ai acaba perdendo a vontade de comer.

    Podem ser várias coisas, mas olha...pega aquele velho conselho de vó: saco vazio nao para em pé.

    Magreza demais nem de longe é sinônimo de beleza..mto menos de saúde.

    Não adianta estar magra e desmaiando por ai,né?

    Um conselho que eu te daria era procurar novas opiniões profissionais. Tenta ir em mais 2 nutricionistas antes de ter a situação como "respondida minha dúvida".

    E aconselho tb tu procurar uma psicologa-olha,mal nao faz.

    Força ai, e ó, come!!!!

  • Nero! Está totalmente errado. Agora você está bem. Mas, poderá sofrer deficiência imunológica. O corpo humano precisa de alimentos sadios. O fato de não comer carne, é bom sinal, mas precisa ingerir outros alimentos diariamente. Largue esta bobagem de tomar remédios para emagrecer.

    Eles são cancerosos e a causa pela maioria das doenças hoje em dia.

    Espero que reflita. Sua cabeça, seu mestre

    Abraços

  • é saudável, vc seguir um plano alimentar elaborado por um nutricionista! Esses médicos receitam dietas e medicamentos fortes para emagrecer, depois acabam criando anorexia ou outros transtornos alimentares! Pode ser que vc se sinta bem comento assim, e nao está tão errado, mas não pode parar de comer, com medo de engordar, isso vira doença amiga!!!

    Se médico fosse habilitado para prescrever dietas, eles fariam 4 anos de nutrição, e não somente 6 meses de uma disciplina (que tem na faculdade). Médico não é nutricionista e não tem embasamento nenhum para prescrever dietas de redução de peso... O que pode acontecer na maioria dos casos, é vc emagrecer e depois engordar tudo de novo, pq seu hábito alimentar está mto restrito, e tbém com esses medicamentos vc n sente fome nenhuma, pois fazem efeito por mais alguns dias após parar de tomar!!!

    Cuide-se querida!!!

  • Está comendo somente isso amiga?! Cuidado comer isso todos os dias nao faz bem pra saúde nao, pois voce precisa de outras vitaminas encontradas em frutas,legumes e verduras, precisa de lípidios,carboidratos, cálcio, voce pode emagrecer tomando remédio, porém é melhor voce pedir pro seu médico rever sua dieta, ter mais variedade no cardápio, é muito importante que além de voce tomar seu remédio tenha uma educação alimentar pra poder manter seu peso com saúde ;)

Sign In or Register to comment.