Tenho uma dúvida, Urgente.Sobre a conduta de uma juíza.?

Nesta semana, minha namorada foi ao fórum ter uma audiência(acho que é este o termo certo), onde ela, sua testemunha e sua advogada ficam numa sala com a juiza, a outra parte, seu advogado e suas testemunhas.

Neste dia minha namorada relatou algo que ocorreu que achei absurdo e gostaria de esclarecer isto aqui.

Antes da audiência começar, o advogado da outra parte ficou batendo papo com a juíza, conversando, e inclusive falaram sobre o jogo de futebol, na maior intimidade.

Isso não seria uma grande falta de ética da juíza? Isso não poderia influenciar na decisão dela ser favorável à outra parte.?

NO caso, a juíza adiou esta seção e prorrogou pra maio.

E se a decisão dela for contra a minha namorada, será que tem como ela entrar na justiça e processar a juíza ou pedir que outro juiz mais imparcial julgue o caso?

No caso é um processo que envolve a morte do pai dela, e a outra parte é mais poderosa, e seu advogado tbm. Seria injustiça ela perder. Preciso muito deste esclarecimento.

Update:

E conversaram inclusive durante a audiência, onde a juiza parava pra conversar com ele...

Mesmo após a audiência ter começado.

Comments

  • Aconteceu comigo, numa audiência sobre financiamento de carro em dólar. O advogado da Wolkswagen estava no maior papo com o juiz antes da audiência, pareciam dois amigos de pescaria. Disse ao meu advogado: perdemos a ação, e não deu outra. De sobra escutei o advogado falar ao juiz na despedida após a audiência: "depois trago aquele plano especial para o senhor".

  • Os juizes não costumam confundir as relações são muito frios, o fato de estar conversando inclusive sobre futebol com o outro advogado não quer dizer que vá dar razão a outra parte, principalmente por que existem papéis e provas que comprovariam o contrário.

    Com relação a processá-la, cuidado com isso, para se processar alguém é necessário ter provas, não é assim, o tiro pode sair pela culatra.

    Confie em Deus e tenha fé que será resolvido a seu favor, se vc tiver razão pode ter certezAa que será vitorioso de uma forma ou de outra.

  • ...Esse comportamento de Juízes e Advogados é comum, nessas situações processuais, são rotina, para eles, nós estranhamos pq estamos envolvidos afetivamente com a causa, para qual nós estamos ali, porém para eles é só mais um trabalho...esses acontecimentos não apontam para uma fraude, a não ser que ocorra mais alguma coisa, algum indicio mais sólido que haja uma armação...

  • São apenas colegas de trabalho, isso não interfere na imparcialidade do juiz (pelo menos não deve interferir). Caso o juiz seja cônjuge, parente, inimigo declarado, amigo íntimo ou tiver interesse na causa, ele realmente não pode atuar, deve se declarar incompetente para a causa. Se ele não fizer isso, o advogado da outra parte pode fazer. Vai ser feita a apuração dos fatos e, se for o caso, a troca de juiz.

    Na maioria dos casos, são colegas mesmo. Muitas vezes ví promotores e advogados de defesa se degladiarem no Juri e saírem pra tomar uma cervejinha depois. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    Quanto ao adiamento, também é normal. É possível que o juiz tenha dado falta de algum documento ou tenha acontecido algo que impossibilite o andamento normal do processo. (Processo é realmente bem chatinho, milhões de regras que devem ser cumpridas à risca para que nenhuma das partes se sinta prejudicada).

    Sempre que o juiz suspende ou adia o processo ele precisa fundamentar o porquê ele está fazendo isso. É mentira que o juiz adia porque não quer trabalhar. (Só pra ter uma idéia, cada juiz de uma cidade como Campinas tem, em média, 30.000 processos a serem julgados em seu forum).

    A justiça é lenta, mas com certeza os juízes, promotores e advogados estão trabalhando (existem prazos à cumprir!), o problema é que a demanda de processos é cada vez maior...

  • o papo é normal.

    o adiamento tb.

    juiz nao gosta de resolver e sim de complicar.

    qto mais demora, menos eles tem trabalho.

Sign In or Register to comment.