Hoje faz treze anos acontecia o maior atentado terrorista da América Latina.?

Hoje 18 de julho é dia que do décimo terceiro aniversário do atentado contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), que deixou 85 mortos e mais de 300 feridos.

Isto só foi um teste para os grandes atentados de Nova Iorque e Londres que aconteceram depois!!

Um verdadeiro horror!!

Update:

André voce nao é obrigado a responder.

Nabosantos isso também é verdade, mas não se pode apagar um incendio com gasolina!!

Update 3:

Jogador eu nasci na argentina, mas nao sei se sou argentino.

Obrigado Rogério pelas suas palavras, é verdade tudo o que voce fala!!

Comments

  • Olá !!!!

    não sei sua idade, e nem o quanto vc acompanha da História do último Século, mas a Argentina foi berço da Operação Odesssa, que tinha como cunho principal receber e proteger Nazistas fugitivos da Segunda Guerra Mundial, tanto que temos "Ilustres Nazistas" que passaram temporadas por Terras Hermanas !!!!

    Entre eles Josef Mengele que acabou vindo ao Brasil, e morrendo aqui segundo Historiadores, além de Adolf Aichimen, que acabou seguestrado para Israel, julgado e enforcado por lá....

    por isso, não é nada estranho ver, e saber dessa célula "anti-semita", instalada a tempos na Argentina, isso vem da História do Século passado....

    é realmente Lamentável....

    Abraços, e valeu pela lembrança...

    .

  • Matar inocentes com bombas em associações civis é uma coisa deplorável. Realmente um verdadeiro horror.

    Pena que o estado de Israel não tenha aprendido que bombardear criancinhas e destruir caixas dágua com tiros de canhão, para matar palestinos de sede, também é terrorismo da pior espécie. O Hamas também devia aprender que o terrorismo é coisa de covardes e que lançar foguetes contra cidades pacíficas não é a Jihad e sim a matança de inocentes!

  • Oi amigo, tudo bem? eu estive lendo por aqui e achei realmente coisas terríveis sobre este atentado..eu achei que o governo argentino decretou o seguinte:

    O decreto determina que, em 18 de julho, a bandeira argentina fique a meio mastro em edifícios e espaços públicos para expressar luto, uma homenagem às vítimas e o "permanente repúdio e condenação" a "uma agressão aos valores éticos e jurídicos dos argentinos e a seu sistema democrático". Realmente isso é muito triste, nos faz ver a que ponto o ser humano chegou, e principalmente nos faz perceber que tudo o que aconteceu nos Eua em 2001 e acontece atualmente no Oriente Médio é um reflexo desse acontecimento.

    Obrigada por relembrar esse fato, pois eu aprendi com isso, afinal eu tinha 5 anos quando aconteceu...rsrs...e vc me fez aprender mais.

    Beijos e uma constelação de estrelas pra vc.

  • Oi Sou do bem, na época so tinha 5 anos, entao não me lembro do acontecimento, e todos os ataques são terriveis, mas isso tudo so vai acabar um dia quando o ser humano se tornar menos arrogante, menos prepotente e menos egoista!!!

    Beijos mocinho;)

  • Ficamos triste com o ocorrido ,e em dia como hoje costumamos lembrar fatos que queriamos esquecer mas em memória das vitimas lembramos com pezar.E´inadmissivel o que o homem pode fazer aos seus semelhantes e não sentir o horror do feito.E´por isso que eu acredito na tese do ser ou não ser.Só tem esta explicação.enquanto uns não podem ver nem a morte de seu bichinho de estimação,outros se comprazem na morte de seu semelhante.

  • Agradeço pela informação. Você é argentino?

    Pergunto assim porque a minha causa se resume ao Brasil.

    É o solo deste país que vai beber o meu sangue.

    MUITA PAZ!

  • Pois é baby , nem vou expor o que penso sobre nossos aviões, que é melhor

    abração baby

  • não sei se estou meia certa aconteceu isso 1963 aqui no brasil uma tragédia da aviação brasileira onde houve muitos mortos justamente onde esta acontecendo os jogos panamericanos aqui no brasil tambem em 1963 ocorreu essa tragédia

Sign In or Register to comment.