Por q muita a maioria das pessoas fazem inglês há anos e nw sabe falar nada?

... Quando eu tinha 17 anos eu tava loko pra aprender Inglês!! pedi pro meu pai pagar um curso pra min mas ele nw tinha condiçãoes... sempre fiquei vendo o pessoal q fazia inglês com inveja... Dai comecei a estudar sozinho em casa com um dicionário e com o q eu arranjava.. hj eu falo inglês melhor q muita gente q já morou fora e q faz curso... Eu fico irritado q essas pessoas quando vc pergunta se elas falam ingles elas respondem q fala ainda.. desculpe gente essa pergunta tb foi um desabafo...

Comments

  • Muita gente faz cursinhos por aí, independente do que sejam esses cursinhos, por uma questão de status, pra dizer que estão inseridos no contexto, que estão se atualizando, etc...mas na verdade pouco aproveitam alguma coisa.

    Estudar não e´isso !!

    Conheci várias pessoas assim, matriculadas em cursos como terapia, como sessão psiquiátrica, como fuga de problemas, como dizer que estão na moda, ou fazem parte de um grupo seleto.......pois é !!! acontece.

  • Vai ver, é pelo mesmo motivo de diversas pessoas, como você por exemplo, escreverem a vida inteira, e mesmo assim, escrevem errado!

  • Pela falta de prática...

  • Uma perguntinha. Tu conversas em inglês com quem?

    Mas na realidade falar ou entender outro idioma depende de treino e um ouvido musical. Passar um bom tempo num país da língua nativa que tu queres desenvolver é muito importante. Porém, falar não é tão difícil com entender. Falar é você que constrói as orações; entender o outro depende de compreensão de uma variedade de sotaques e falares, tal um gaúcho de Alegrete pedindo informação a um Maranhense de Arame. Fica confuso.

    Quem toca algum instrumento musical pode me entender melhor. O cara pode ser um excelente instrumentista solo, mas numa banda pode ser uma negação total.

    Falei em música porque tenho um amigo pesquisador alemão que fala uns oito idiomas e a partir de suas orientações aprendi um jeitinho especial de entender e falar outro idioma. Cantando. Como a maioria das canções as letras tem um linguagem coloquial você começa facilmente a entender e formular frases simples. As palavras mais complexas você encaixa no meio.

  • Parabens !!

  • porque o aprendizado de um idioma depende muito da convivência que se tem com a cultura dos países onde ele é falado. aprender uma língua nova é mais do que aprender palavras: é entender como outras pessoas pensam, sentem, conseguem criar valores, tudo isso através das palavras. é preciso mergulhar de cabeça na vida de um povo para aprender bem seu idioma.

  • É PQ VC TEM FACILIDADE EM ASSIMILAR LÍNGUA ESTRANGEIRA,HÁ PESSOAS Q TEM MAIOR FACILIDADE DE APRENDIZADO Q OUTRAS,REAL/E EU FIA TROCENTOS ANOS E FALO O BASICÃO,FIQUEI DECEPCIONADA PQ ACHAVA Q QUANDO TERMINASSE O ADVANCED FILE ,ESTARIA FLUENTE...Q NADA,DAÍ VEM AQUELE PAPO DE ESTÁGIO FORA,EU DEVERIA TER GASTADO MEU DINHEIRO LÁ FORA,TALVEZ TIVESSE APRENDIDO MAIS,NA MINHA ESCOLA SÓ DAVAM GRAMMAR,VOCABULARYYYYYYY,MAS FLUÊNCIA MESMO,SÓ QUEM CONSEGUE SOZINHO COMO VC!

  • Leandro,

    rsrsrs, acho que esse povo que pensa que sabe falar inglês se acha, mas na realidade eles não estão com nada.

    Eu também sou doida para aprender a falar inglês, contudo ainda não estou preparada para tal tarefa.

    Beijos

    roberta S

  • Bom, eu faço curso há 5 anos, já fiquei 2 meses no Canadá e tem MUITA palavra que eu não faço a mínima idéia do que seja. Ainda me perco bastante nos verbos auxiliares. Acho que isso vai da dedicação de cada um. Eu sempre gostei, mas nunca estabeleci como prioridade. Já como você sempre teve vontade, é mais "fácil" aprender.

Sign In or Register to comment.