Onde é mais seguro morar...em casa ou apartamento?

Moro em apartamento, penso em me mudar daqui um tempo...mas tenho medo de morar em uma casa, pois acontece mais assaltos.

Gostaria da opinião de vcs, e me digam se moram em casa ou apartamento, e se foram assaltados alguma vez.

Obrigada.

Comments

  • Na verdade há perigo em morar em casa ou apartamento. Mas em apartamento se torna menos perigoso, pois dificulta mais a ações de ladrões. Entre uma casa e um apartamento, os assaltantes irão escolher uma casa por ser mais fácil arrombar. Os índices de assaltos à casas são maiores do que o índice dos apartamentos.

  • Já morei em ambos, e nunca fui assaltada . Isso de onde viver é muito relativo

  • Ja morei em diversos apartamentos e em diversas casas, tanto acompanhada como só.

    Em dois dos apartamentos que eu morei houve assalto, por que nao havia seguranca, porteiro, nem alarme, muita gente entrando e saindo sem controle, e sempre tem quem esquece o portao aberto.

    Nas casas que eu morei, soh uma vez houve assalto porque meu marido perdeu as chaves da casa e nao trocou a fechadura, o ladrao entrou quando nao havia ninguem e roubou a televisao e o dvd player, achamos que foi alguem que veio fazer servico na casa e viu onde estavam, porque fizeram um servico muito rapido e direto.

    Em casa nós sempre mantemos cachorros, e espetos em cima do muro.

    Cheguei a morar ateh sozinha numa casa e nao fui assaltada.

    Sempre confie na protecao divina.

    Se for morar em casa, conheça seus vizinhos bons e saiba quais sao os maus, nao ostente mais do que os vizinhos, e evite que pessoas venham fazer trabalhos de consertos e vejam coisas de valor dentro de casa.

    Eu tenho varios equipamentos eletronicos, inclusive 2 computadores, sempre que qualquer um vem fazer um servico na minha casa, tranco a chave o quarto onde fica os computadores e a sala de televisao.

  • Casa ou apartamento, tanto faz, desde que seja em um condomínio fechado que vai ter mais segurança e você dormirá melhor.

    Felicidades!

  • Penso que apto seja mais seguro, desde que haja moradores no prédio.

    Mas se prédio estiver meio vazio, (no meu caso estarei bem longe).

    Casa também, deve ter boa vizinhança, onde um cuida do outro na ausência de qualquer um, para isso tem que haver amizade sincera entre os vizinhos que se sentiram incomodados se algo estiver acontecendo com seu vizinho.

  • Moro em casa; Já roubaram meu carro da garagem, enquanto dormíamos. Sempre morei em casa, já me acostumei e não acho que apartamentos estejam isentos a assaltos.

  • pergunta dififcil de responder depende do bairro e estado que vc mora.por exemplo tem lugares aqui no rio que lado direito e tranquilo não tem roubos nem assalto mas do lado esquerdo o bicho pega ?antes de qualquer descisão faça uma pesquisa mas faça vc mesmo e não ao corretor de imovel para ele quando quer vender um imovel sempre dizem lugar sossegado .maravilha. rsrsrsrsrs

  • Já morei em casa e em apto. Acredito que apesar do desconforto,morar em apto e mais seguro.

  • Morando no Brasil eh sempre perigoso.

  • Moro no 3º andar, mas não é de um edificio,caso comum,tipo sobrado só q de 3 andares.

    Nunca fomos assaltados.

    Mas preferia morar no ''chão'' um casarão com um quintal todo verdinho;

Sign In or Register to comment.