Dois empregos em turnos diferentes é obrigatório a dobra ?
Dois empregos em turnos diferentes é obrigatório a dobra ?
Trabalho na área da saúde em duas empresas diferentes um hospital como plantonista e em uma home care como diarista. No hospital meu turno é da noite das 19:00 as 07:00 horas ;então saio e vou para outro emprego no qual meu turno e do dia das 08:00 ás 17:00 horas ,lembrando que em ambas trabalho em regime CLT.
aconteceu que um dia desses a coordenação do hospital disse que eu seria obrigado a dobrar e que se não dobrasse eu teria sérias consequências (Advertência e até mesmo mudança de horário com o intuito de me prejudicar no outro emprego)estando eles já cientes de que eu tenho um outro emprego quando saio de lá e isso me impede de dobrar.
A questão é sou obrigado a dobrar tendo eu terminado minha jornada de 12 horas de trabalho já cumpridas?E em relação ao horário eles podem me mudar pra o turno do dia sabendo que tenho outro emprego no turno dia . Caso isso aconteça quais são os meus direitos e o que devo fazer ?
Comments
vc ñ é obrigada a dobrar o turno desde que o empregado (você) esteja em pleno acordo.
O artigo 61 parágrafo 2 expressa claramente. Nos casos de excesso de horário por motivo de força maior, a remuneração da hora excedente não será inferior à da hora normal. Nos demais casos de excesso previstos neste artigo, a remuneração será, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) superior à da hora normal, e o trabalho não poderá exceder de 12 (doze) horas, desde que a lei não fixe expressamente outro limite.
já na forma de trocar vc para outro turno tem que ser por acordo mas nada impede que eles submetam a outro horário e se isso acontece só vc recorrendo na justiça com argumentos claros e visando a necessidade de ter 2 empregos xau e boa sorte!!!!