Se os mortos não podem voltar e nem se comunicar ,porque Moisés aparece e conversa com Jesus?

Como explicar esta conversa entre Jesus e Moisés ?

Mateus, capitulo 17, versículos 1 a 13.

Update:

Vandinho leia Mateus, capitulo 17, versículos 1 a 13., e você vai ver que não estou falando que Jesus estava orando e sim no relato bíblico que diz que Moisés apareceu e conversou com jesus e este fato foi presenciado pelos apóstolos

Comments

  • Se o homem esta ordenado a morrer uma só vez, Lázaro morreu duas vezes, como Deus é justo há sempre exceções auhau

  • A resposta é simples!

    A comunicação com os "mortos" sempre foi possível.

    A Igreja quis monopolizar a atenção e a esperança dos fieis para obter dinheiro... esse costume se arrasta até hoje.

  • A bíblia é um livro cheio de mentiras, contradições e contos absurdos, e um DEUS violento que mandava matar ate quem catava lenha no sábado (num. 15, 32-36)

    Respondi sua pergunta?

  • pra começar, a espiritualidade não é de "mortos". usaram essa palavra na bíblia, pq na antiguidade as pessoas tinham medo dos falecidos, pensavam que eles viriam buscá-los. a palavra morto inspirava medo e era conveniente censurar esse assunto, criando ritos funerários, e tanta bobagem. ou seja, condenou-se duplamente, através da palavra mortos, e através da bíblia certamente. então para as pessoas é totalmente inquestionável a bíblia. mas, se começa-se a perguntar os porquês, levantam-se os véus sombrios e vêm a luz as verdades. Lucas 12:2 - "Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido."

  • isto é mentira

  • Simplemente porque eles estão vivos!

    Deus proíbe que nós invoquemos os mortos, mas Abraão e Elias foram enviados por Deus e não invocados por Jesus. Assim como Deus envia anjos, envia também seus servos para dar testemunho

    Deus é Deus dos vivos e não dos mortos

    (São Mateus 22,31-32)

    Quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que Deus vos disse:

    Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó (Ex 3,6)? Ora, ele não é Deus dos mortos, mas Deus dos vivos.

    Para Deus a representação de quem está vivo e de quem está morto é diferente da percepção do homem carnal

    Há muitas pessoas que vivem na carne mas estão mortas em espírito, assim como há os que morreram para a carne mas vivem em espírito na presença de Deus

    Deus é Espírito, e é em espírito que nos colocamos na sua presença

    Observe essas passagens....

    Mateus 8

    21. Outra vez um dos seus discípulos lhe disse: Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai.

    22. Jesus, porém, lhe respondeu: Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos.

    Gálatas 5

    24. Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências.

    25. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.

    (São João 11,25)

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

  • A vida é cheia de mistérios e eu acredito que a alma seja eterna. Mas apenas Deus em sua soberania permite que situações como a que ocorreu na transfiguração de Jesus possam surgir. Entretanto, a Torah proíbe a necromancia e o rei Saul foi castigado por ter procurado uma necromante afim de consultar o espírito do profeta Samuel.

  • Quem entende... realmente de Livro Sagrados?

    Eldade e Meldade, foram repreendidos por Josué (um jovem, nomes se repetem...) por "profetizarem" na linguagem popular eram médiuns e tinham os dons da profecia.

    Moisés, patriarca daquele povo, responde:"Oxalá, todo povo do Mundo, fosse médium (profeta ou cousa que o valha).

    NÚMEROS 11, 23:29.

    Não estou inventando é uma ESCRITURA verdadeira, não é?

    Somos todos aprendizes.

    Vibrem AMOR.

    Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.

  • - Considerando que Jesus é Deus, sim, Deus pode conversar com os vivos e com os mortos.

    - Nenhum dos apóstolos ou os demais presentes conversaram nem com Moisés e nem com Elias, a não ser o próprio Jesus;

    - Sobre a passagem referida: Se João Batista era Elias, porque Elias conversava com Jesus?

Sign In or Register to comment.