Os negros deveriam agradecer os colonos?

Eu sei que vai ter muitos "politicamente corretos" enchendo o saco mas raciocinem comigo, lá na Africa todo mundo passava fome, esse lance de fome não é recente não, a única diferença é que lá o povo tem 10 filhos ai fica sem comida né vê lá a Nigeria que ela sozinha vai ter mais pessoas que a Europa. Lá o povo vivia em guerras tribais e se matavam por idiotice como esses palestinos(revoltados) com os judeus, em vez do povo se unir eles só se separam ainda mais. Esse lance de colonização não tem nada a ver, pois o que eles tiraram de lá afinal? comida? não seus burros, eles tiraram diamantes, ouro, e materias-primas coisa que não faria nenhuma diferença lá pois a população se quer sabia o que era isso, e o lance dos escravos... eles mesmo faziam entre si, ou seja o colono é o malvado? é, mas todas a civilizações faziam isso; India, China, Grecia, etc a única diferença é que essa escravidão foi entre raças diferentes. E por fim os negros tirados lá receberam comida e abrigo claro que não foram recebidos como reis mas comparando para a situação de lá é como se estivessem na Riviera Francesa além de agora eles estão bem de vidas(alguns) como cantores, empresarios, etc. Ou seja antes de meterem pau nos brancos sobre escravidão pensem sobre isso, pois se o branco não tivesse chegado a Africa os neguinhos ainda estariam passando fome ou vocês acham que o povo que vivia lá como homens da caverna viriam lordes ingleses com uns 5 seculos?

Comments

• Claro que não. Quer falar o mesmo dos índios? Tenho observado nessa categoria perguntas sobre racismo, sobre as regiões do Brasil e outras formas preconceituosas escondidas nas tais perguntas, quer difundir o racismo é? O que quer você com isso?

Veja:

http://www.missiologia.org.br/cms/ckfinder/userfil...

Eu queria ter nascido na áfrica e ser um negro agricultor e pobre mas ter a minha raça pura e não gostaria que os colonos e o estado interfirisse na vida do meu povo.

2. O ENCONTRO COM O OCIDENTE

O encontro com o mundo individualista ocidental e o mundo africano se deu através

da colonização e das missões que deram lugar a crises profundas e radicais. A maioria dos

colonizadores eram dominados por um espírito de exploração e de dominação: desprezaram

a autoridade dos anciãos, desestruturaram as famílias, interferiram nas estruturas sócioreligiosas

e nos espaços geográficos começando assim um processo de destruição das

identidades dos povos negros com a imposição violenta e arbitrária de uma nova cultura e

mentalidade, aquela de submissão aos brancos. Os missionários contribuiram com os

governos coloniais e impuseram uma cultura e uma religião totalmente estranha àqueles

povos.

Evangelizar significava 'civilizar' de acordo com os parâmetros ocidentais, significava

educar para ser um 'assimilado'. Assimilados (na África portuguesa) eram os negros que

frequentavam a escola colonial e eram "ensinados" a agirem de forma "civilizada", a partir

do ponto de vista do colonizador. Os portugueses acreditavam que havia melhores

possibilidades de um Africano se tornar "espiritualmente" português se fosse católico

romano 16. E assim o cristianismo conseguiu impor‐se tirando o 'assimilado', o 'convertido',

do seu mundo cultural, religioso e familiar.

Sem tradições nacionais e com pouca resistência, África imitava o espírito europeu e

se encaminhava para a destruição gradativa de seus valores profundos e de sua cultura.

http://mostraafricahoje.blogspot.com.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81frica

http://www.vagalume.com.br/margareth-menezes/eu-so... É tão bvom ser Negro principalmente nesse Brasil onde o racismo empera mas eu negro vou com meu valor m edefendendo e crescendo que nem o meu País a África. Eu te amo África e você branco , fica aí falando sozinho kkkkkkkkkkkkk

Bye.

• Nao passavam fome. A fome veio depois q houve uma desestruturação geral das tribos locais com a supressão dos indivíduos mais fortes (tens noção das centenas de milhares q simplesmente desapareceram e nao havia quem ocupasse seu lugar?) e jovens pela escravidão, e a corrupção, que até então nao existia (chegavam a trair seus iguais vendedo-os aos brancos em troca de merreca). Viviam em tribos perfeitamente harmônicas onde nao lhes faltava nada, assim como vivem os índios (os livres) do Brasil, que podem nao ter nossa tecnologia, mas nao passam necessidade nenhuma, nao há ganância, fome nem dinheiro. Tudo lhes basta.

Em qualquer cultura que seja desestabilizada imperará o caos. E cultura tribal geralmente é frágil e suscetível a qualquer abalo.

• Há controvérsias.

Sign In or Register to comment.