A salvação é encontrada em uma igreja ou em uma denominação em particular?
Update:
////////////////////////////////
//////////////////////////////
////////////////////////////
//////////////////////////
////////////////////////
//////////////////////
////////////////////
//////////////////
////////////////
//////////////
////////////
//////////
////////
//////
////
///
//
/
Comments
A SALVAÇÃO É ENCONTRA UNICAMENTE EM JESUS APENAS NELE
NÃP É EM RELIGIÃO E NEM EM NADA APENAS EM JESUS ESTA A SALVAÇÃO
"E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,18-19).
A Igreja de Cristo é a Católica Apostólica Romana. Como vimos, só Ela tem o poder de "ligar na terra e no céu", ou seja: fora dela não há salvação.
O protestantismo só começou em 1517; portanto, não pode jamais ter sido a igreja que Cristo fundou.
Que Deus o conduza até a Sua Igreja.
A salvação se encontra em Jesus, as pessoas buscam religião pra poderem se juntar a comunidade orar e louvar a Deus mas se vc é religioso mas não é fiel e obediente a palavra de Deus de nada adiantará.
Olá a todos de maneira alguma, a palavra igreja de origem grega significa ekklesia,que equivale a reunião ou congregação.ou seja,é somente a reunião do povo de Deus pois a bÃblia ordena que nós ajuntemos para adorar o seu nome conforme diz Hebreus 10-25 ''Não deixemos de nos reunir como igreja...'' agora a salvação vem da obra de Jesus conforme João 3-16 ''Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna''.Toda pessoa independente da denominação que reconhece Jesus como seu único e suficiente salvador e pratica a palavra de Deus irá para o céu.Somos salvos pela fé em Jesus.
Até mais
Prefiro devolver a pergunta. Considere os seguintes aspectos:
1 - Pela razão é impossÃvel demonstrar a existência de um Deus e, mais ainda, conhecê-Lo;
2 - Por outro lado, a mesma razão nos diz que é possÃvel a existência de UM Deus. Mais que um seria absurdo lógico;
3 - Sobram duas alternativas:
a) Se Deus existe, Ele deve se revelar porque é impossÃvel conhecê-Lo pela razão.
b) Se Deus não existe é perda de tempo debater sobre Ele. Melhor aproveitar a vida de jeito a maximizar o prazer e minimizar a dor.
4 - Se Deus existe e se revela, apenas UMA forma de revelação é pertinente, para sermos coerentemente lógicos.
5 - Pelo exposto acima, sobram as religiões monoteÃstas e suas variantes. Agora é estudar cada uma delas.
meu amigo, igreja, templo são de barro tijolos, religião é um grupo de pessoas que professam a mesma fé.
mas a biblia diz que em nenhum outro nome debaixo da terra a salvação!
salvação somente em Jesus!
JESUS Ã O SENHOR DO BRASIL
Hummm...se estiver no mar e começar a se afogar e caso não haja um salva vidas para salvá-lo...ore para Jesus ou para sua igreja vir te salvar e assim tu fará um teste 'in loco'...
Acho que você vai achar interessante o artigo "Faz diferença que religião você escolhe?"
http://www.watchtower.org/t/20070301/article_01.ht...
na biblia diz que a igreja não é um templo grandioso exposto ,mas sim...um templo dentro de cada um...quem construir esse templo dentro de si estara salvo.
como construir??? existem 10 mandamentos...é só seguir,não a risca,pq é impossivel mas o mais proximo possivel.
A salvação só é encontrada em você mesmo. Não é uma Igreja ou uma denominação quem irá te salvar. Você mesmo é quem encontrará o caminho da salvação quando encontrar o caminho da paz interior.