O que vc acha do auto-elogio???

Tenho uma amiga q se auto elogia tanto que chega a incomodar,ela diz que ela reúne beleza,inteligência, elegância,educação emais outros adjetivos nesse estilo,eu não teria coragem de falar isso, e vc?

Comments

  • Qualquer que seja a pessoa, quando, futuramente, sair à procura de empregos ou de parceira(o) sexual ou para se manter em empregos e em relacionamentos (amizades e namoros), esta atitude de auto-elogio costuma ser prejudicial e negativa, torna a pessoa arrogante aos olhos das demais. Particularmente, eu DETESTO este tipo de atitude. Isso me enoja, causa-me repugnância. Seja quem for esta sua amiga, nem que eu estivesse descompromissado, a aceitaria como namorada, nem sequer para "ficar". Se ela "reúne beleza,inteligência, elegância,educação emais outros adjetivos nesse estilo", ela que prove isso ao mundo sem abrir a boca a respeito! Depois de familiares, namorados(as), noivos(as) e amigos(as) mais íntimos, somos as pessoas mais suspeitas do mundo para falarmos de nós mesmos. Respondendo à sua outra pergunta: embora, no mais íntimo de nosso ser, todos nós tenhamos nosso auto-conceito já formado de acordo com o que fazemos, deixamos de fazer, falamos ou deixamos de falar, com todas as limitações possíveis, eu, particularmente, prefiro ser avaliado julgado por outras pessoas que estejam em condições para isso, seja no tocante a desempenho no trabalho e a relacionamento pessoal e social.

  • Ela pode precisar de dizer isso em voz alta para que ela própria acredite. Pode ser uma forma de ganhar auto-estima. Eu não tenho o hábito de me auto-elogiar, mas não condeno quem o faz, porque não prejudica ninguém.

  • Gosto muito do auto elogio e acho que faz muito bem para nossa auto-estima, mas só na frente do espelho quando acordo pela manhã, na frente dos amigos não ha necessidade.

    Ótimo fim de semana pra ti...

  • ACHO QUE ELA TENTA É CONVENCER-SE A SI MESMA QUE ELA É TUDO ISSO QUE DIZ SER.POR OUTRO LADA TEMOS MESMO QUE GOSTAR DE NOS MESMOS EM PRIMEIRO LUGAR ,SE NÃO NOS AMARMOS COMO ENTÃO AMAREMOS OS OUTROS,SÓ QUE TUDO NA MEDIDA CERTA .NÃO DIZEM POR AI QUE BRASILEIRO TEM TEMPERO? DIGA A ELA PARA POR MENOS SAL DAI VAI FICAR BOM.

  • Deprimente.

    Uma pessoa que se auto vangloria, certamente consegue fazer com que as pessoas não enxerguem essas supostas qualidades que ela possui.

    Eu sou linda, eu sou isso, eu sou aquilo, deixa qualquer pessoa sem graça. Sem beleza.

    As pessoas humildes sim, tem uma esperteza escondida.

    A do silêncio.

  • Pode ser só uma forma de ironia... ou então auto-afirmação mesmo. Ignore, leve de uma forma leve! =D

  • acho q sua amiga é louca

    e prescisa de um pouco d auto-estima

    nunca elogie ela

    ou só vai piorar

  • pessoas que tem o perfil da sua amiga é que na realidade são inseguras e insatisfeitas consigo mesmas. Ela tem necessidade de auto-afirmação para mostrar aos outros o que ela gostaria de ser, pq na realidade ela não se acha boa o bastante.

    Ignore-a, pq ela é uma coitada!!!

  • Eu nao faço isso tudo bemq eu sou lindo,inteligente!!

    KKKKKKKKK

    Brincadeira

    sem exagero e bom!

  • Bem... me parece que ela tem problemas sérios com auto-estima...rsrsrsrs... esse exagero em querer dizer para o mundo que ela é perfeita, denota isso!!

Sign In or Register to comment.