Acho que voce esta mal.?

Voce acredita mesmo, que religiao vai botar comida na sua mesa, e te deixar rico como fala a universal?

Comments

  • Olha, amiga Deny

    Não podemos fazer de nossa forma de pensar o pensamento dos outros. Para mim, para vc, e para uma infinidade de pessoas que conheço, Religião, de fato, pode não trazer nenhum benefício para a grande maioria,mas para uns, até parece trazer, de uma forma, eu diria, até inconsciente. Sei disso porque, além de ex-católico e de ir a cultos evangélicos com minha ex-esposa, senti que os fiéis, aqueles que demonstram presença nas igrejas, não assumem comportamentos ditos cristãos no seu dia a dia, logo, deixei a alguns anos de participar de tais convenções. Claro, também não vamos generalizar, pois tem aqueles que vêem na religião algo confortador, mas são pessoas conscientes.

    Há, no entanto, pessoas que por formação familiar se tornam religiosas, há outras que depois de um tempo das profundezas das drogas, até conseguem se reabilitar por causa da religião, como um ex viciado que foi meu aluno, fez tratamento mas começou a frequentar uma igreja evangélica. Hoje, é um homem totalmente libertado. Aí vc poderia falar: "Ah, mas trocou, uma droga pela outra!" - Aí, eu pergunto, o que é pior, o vício das drogas ou o vício de frequentar igrejas, que também pode ser ruim, quando a mente é demasiada imatura, correndo o risco do fanatismo?

    O problema querida, é que há pessoas muito fracas, tristes, desesperadas, que querem buscar um sentido para as suas vidas vazias. Outras vezes, a própria desestrutura familiar pode causar desesperos, e quando se tem uma família assim, são poucas as chances das pessoas terem acesso a algum tipo de educação, deixando-os alienados e parados no mundo. Por isso, que vemos entre estes fiéis religiosos, em sua maioria, um bando de fanáticos, que acreditam que a Bíblia é a unica palavra verdadeira, e que as ciências é que estão erradas.Logo, o perigo das religiões é o fanatismo desenfreado.

    Porém, o que se questiona, não é só em si religião, mas é Fé. As pessoas conscientes que partem para uma religião, sabem que a religião não fará vc rico e nem botará comida na sua mesa, somente uma orientação, eo restante, vc consegue com sua fé e o SUOR DO SEU TRABALHO, ou seja, o próprio São Paulo disse em uma de suas epístolas: "QUEM NÃO TRABALHA, NÃO COME", e isto, é uma verdade, a menos que vc seja dependente, mas para botar comida na mesa, alguém tem de trabalhar.

    Com isso, digo que como um INCENTIVO DE ÂNIMO, as pessoas vêem uma religião como algo que lhes dê força espiritual, para prosseguir em suas jornadas cotidianas. Porém, o que estas pessoas não percebem, é que não é a religião em si que os ajuda, e sim, a FÉ, que qualquer SER HUMANO(até ateus, não em Deus, mas de alguma forma, em si mesmo, digamos) pode usufruir, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO.

    O PROBLEMA DAS RELIGIÕES são os dogmas, muitas vezes tolos para os os nossos dias, e os que se intitulam pastores(eu não acredito nesta raça, são uns calhordas que só se beneficiam com as desgraças do ser humano fraco, e muitos deles até são ateus, maculando a classe atéia, que eu sei que são compostas de pessoas sábias e humanistas).

    EM SUMA, as pessoas acreditam que religião vai fazer tudo isto que vc questionou em sua pergunta? Te respondo: O CONSCIENTE, NÃO, pois ele tem vê a religião como algo orientador, para vc ir e correr atras, e quando ele adere a uma fé, ele não pensa em riquezas materiais, mas sim, em paz de espírito e conforto espiritual. O FANÁTICO, SIM, pois ele acreditará em tudo que o pastor da IURD disser, que DEUS PROVERÁ, se vc der 10% de tudo que vc tiver(as vezes, até mais, não lembra do caso de uma senhora que morreu de tuberculose da IURD? O Pastor dela falou que se desse mais uma quantia, ela iria ficar curada sem ir a médicos. Ela deu, e morreu). EStes, PENSAM QUE TEM FÉ. Fé tem que ser uma coisa RACIONAL

    ISTO É ALGO RELATIVO.

    Tudo de ótimo pra vc Deny e beijos, que vc tenha um excelente Domingo

    Lúcius

  • Só se eu casar com o Pastor.

  • Religião e presatação, cada um tem a sua.

  • Oi,

    Eu nao sou da IURD.

  • Tem muitos que se tornarão grandes empresários.

    Paz e amor.

  • De acordo com a lei de causa e efeito...o resultado é bom.

    Mt 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

    Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Sign In or Register to comment.