E vc tem costume de ''Sonhar acordado(a)''?

Sonhar Acordado

Um dia aprendi a sonhar e que podia sonhar. Daí, eu percebi que sonhar acordado era muito melhor do que dormir e deixar simplesmente o momento levar ou conduzir os sonhos conforme sua natureza. Prefiro sonhar acordado a escolher o que sonhar. Sentir-me feliz com esperanças criadas, emanadas de cotidianos que a vida produz. Com realidades que talvez jamais sacie, mas que me delicio ao esperá-las, imaginá-las, acreditar nelas e criar então tamanhas e inúmeras expectativas. Projetar, organizar e até oferecer.

O mais interessante é que sonhamos até para os outros, numa generosa forma de crer que isso facilitará a construção, elaboração e conclusão deste foco, e quase sempre por pensamentos de zelo e afeto, acordados. Claro! Quando visamos algo, temos a alegre esperança de que haverá a realização deste e, conseqüentemente, a luta é mera vertência de um sonho. Visamos, sobretudo, algo para o amanhã sempre que concluímos um dia. Interessamos por algo que não aconteceu e sempre existe a tentativa óbvia de querer o melhor, mesmo que a situação esteja de fato “preta”; mesmo que estejamos passando por momentos negativos e mesmo quando somos pessimistas. Nestes momentos somos positivos, sonhamos acordados.

A realidade dificulta expressivamente muitos sonhos, mas sempre sobra espaço para fugir dela. Pensamos em conquistar coisas e alternativas incomuns. Sermos personagens de tevê ou cinema, talvez até conquistá-los, e mais “misses” e “misters”, atletas, modelos, políticos, carros, imóveis, loterias, trabalhos, vestibulares, vitórias, alegrias, curas e enfim, um dia amanhã que seja melhor que o de hoje, de ontem ou sempre de um passado bem próximo.

O sonho acordado é tão bom e tão divertido que nele não há tristeza, não há pranto, não há melancolia e muito menos solidão. Somente o objetivo, a vontade e a torcida que o resultado venha interessante, mesmo quando ele é de fato assim tão complicado e difícil de acontecer. Sonhar acordado não é resultado de pesquisas diversas, e sim o perfil adequado de onde nos espelhamos. Por isso é tão importante ter estes momentos de esperança. O sonho acordado é o maior de ser e fazer feliz. Meio de acreditar e deixar-se lutar. Sonhar acordado é muito bom, muito melhor do que dormindo. É o crer na gente e também na vida.

COMENTEM!

Comments

• Sonho sempre que estou sozinha e posso me deixar levar pelos meus pensamentos, bjs.

• sim sonho acordada muitas vezes e mais ainda quando estou sozinha

bjs

• Olá, como vai ?

♥ Sonhar é preciso, vivo sonhando , mais sei a hora de acordar !!

Ótima Semana !!!

Beijos ♥

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

" O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. "

Elleanor Roosevelt

• ++++Raramente... Quando acontece... levo um susto danado!

• muito lindo esse texto.

me comoveu...

• sonhar acordado é planejar acontecimentos.. é fazer acontecer...

• Sou exatamente como você

Eu sonho acordada coisas que nem sempre podem ser vividas um dia.

Alimentar esperanças...

Que coisa pensei que era só comigo que acontecia!

• Tenho sim!!

Tô até rindo aqui..é muito engraaçado sonhar acordado, a gente faz altas coisas doidas!

Eu quando eu sonho acordado eu começo a rir do nada!! E tipoow, eu sou sonâmbulo...de noite eu 'acordo' e faço coisas sem lógica!

Eu já até fiz xixi na gaveta do guarda-roupa da minha mae achando que era privada!!

oskpasokaspokasposak ' sonambulismo é mais ou menos sonhar acordado !

ATOORON sonhar acordado *_________________________________--*

• pensando bem é verdade, sonhar a acordado é bem melhor, ai você pode escolher os seus caminhos no sonho, o que você quiser pode acontecer e tals...

Sign In or Register to comment.