E vc tem costume de ''Sonhar acordado(a)''?
Sonhar Acordado
Um dia aprendi a sonhar e que podia sonhar. Daí, eu percebi que sonhar acordado era muito melhor do que dormir e deixar simplesmente o momento levar ou conduzir os sonhos conforme sua natureza. Prefiro sonhar acordado a escolher o que sonhar. Sentir-me feliz com esperanças criadas, emanadas de cotidianos que a vida produz. Com realidades que talvez jamais sacie, mas que me delicio ao esperá-las, imaginá-las, acreditar nelas e criar então tamanhas e inúmeras expectativas. Projetar, organizar e até oferecer.
O mais interessante é que sonhamos até para os outros, numa generosa forma de crer que isso facilitará a construção, elaboração e conclusão deste foco, e quase sempre por pensamentos de zelo e afeto, acordados. Claro! Quando visamos algo, temos a alegre esperança de que haverá a realização deste e, conseqüentemente, a luta é mera vertência de um sonho. Visamos, sobretudo, algo para o amanhã sempre que concluímos um dia. Interessamos por algo que não aconteceu e sempre existe a tentativa óbvia de querer o melhor, mesmo que a situação esteja de fato “preta”; mesmo que estejamos passando por momentos negativos e mesmo quando somos pessimistas. Nestes momentos somos positivos, sonhamos acordados.
A realidade dificulta expressivamente muitos sonhos, mas sempre sobra espaço para fugir dela. Pensamos em conquistar coisas e alternativas incomuns. Sermos personagens de tevê ou cinema, talvez até conquistá-los, e mais “misses” e “misters”, atletas, modelos, políticos, carros, imóveis, loterias, trabalhos, vestibulares, vitórias, alegrias, curas e enfim, um dia amanhã que seja melhor que o de hoje, de ontem ou sempre de um passado bem próximo.
O sonho acordado é tão bom e tão divertido que nele não há tristeza, não há pranto, não há melancolia e muito menos solidão. Somente o objetivo, a vontade e a torcida que o resultado venha interessante, mesmo quando ele é de fato assim tão complicado e difícil de acontecer. Sonhar acordado não é resultado de pesquisas diversas, e sim o perfil adequado de onde nos espelhamos. Por isso é tão importante ter estes momentos de esperança. O sonho acordado é o maior de ser e fazer feliz. Meio de acreditar e deixar-se lutar. Sonhar acordado é muito bom, muito melhor do que dormindo. É o crer na gente e também na vida.
COMENTEM!
Comments
Sonho sempre que estou sozinha e posso me deixar levar pelos meus pensamentos, bjs.
sim sonho acordada muitas vezes e mais ainda quando estou sozinha
bjs
Olá, como vai ?
⥠Sonhar é preciso, vivo sonhando , mais sei a hora de acordar !!
Ãtima Semana !!!
Beijos â¥
Ƹ̵̡Ó̵Į̀Ʒ
" O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. "
Elleanor Roosevelt
++++Raramente... Quando acontece... levo um susto danado!
muito lindo esse texto.
me comoveu...
sonhar acordado é planejar acontecimentos.. é fazer acontecer...
Sou exatamente como você
Eu sonho acordada coisas que nem sempre podem ser vividas um dia.
Alimentar esperanças...
Que coisa pensei que era só comigo que acontecia!
Tenho sim!!
Tô até rindo aqui..é muito engraaçado sonhar acordado, a gente faz altas coisas doidas!
Eu quando eu sonho acordado eu começo a rir do nada!! E tipoow, eu sou sonâmbulo...de noite eu 'acordo' e faço coisas sem lógica!
Eu já até fiz xixi na gaveta do guarda-roupa da minha mae achando que era privada!!
oskpasokaspokasposak ' sonambulismo é mais ou menos sonhar acordado !
ATOORON sonhar acordado *_________________________________--*
pensando bem é verdade, sonhar a acordado é bem melhor, ai você pode escolher os seus caminhos no sonho, o que você quiser pode acontecer e tals...
sim