que peixe é indicado pra criar em lago de quintal?

Olá gostaria de criar peixes em um lago artificial (que farei em breve, não sei o tamanho, mas não será muito grande) gostaria de saber que especies de peixes se adaptam com patos e que comida dar para os peixes, já ouvi dizer q comem esterco de pato.

OBS :o fundo do lago é uma especie de lona .

Comments

  • Se você vai criar patos pode esquecer de criar peixes no mesmo lago. Ou então você coloca carpas com mais de 1 kg, coisa que não lhe é conveniente devido ao preço das carpas adultas.Outra coisa é o fluxo da água que deve ser renovada no mínimo 1 vez por dia para uma boa oxigenação para os peixes e para que seu lago não fique com mau cheiro devido às fezes dos patos.

  • Os peixes mais indicados para esta situação são as Carpas, muito bonitas e que se adaptam facilmente ao ambiente.

    Outras sugestões são os Kinguios (da mesma família que as Carpas) e os Cascudos.

    Há ainda a opção dos Lesbites, Espadas ou Platis, peixes conhecidos por dar cria freqüentemente e logo povoarão seu lago. Eles trazem a vantagem de comer larvas de mosquitos e voce não vai se preocupar com os mosquitos.

    Algumas espécies que não recomendamos são Lambaris e Pacu, que são conhecidos por sua agressividade com outros indivíduos.

    espero ter te ajudado bjs.

    me add como amiga.

  • Meu amigo, foi bastante interessante a sua pergunta apesar de que está um pouco vaga mas dá prá esclarecer alguns pontos:

    1- Carpas e Kinguios teoricamente são peixes resistentes mas, por suportarem baixas temperaturas e não baixa qualidade da água e se alimentam de quase um tudo;

    2- A maioria dos peixes maiores demandam muita água por unidade e portanto seus peixes NÃO poderão ser carpa ou kinguios;

    3 - Quanto aos escrementos de patos e outros animais serem "reaproveitados" como parte de uma alimentação de peixes é plausível não o ideal;

    4- Simplesmente dizer que o fundo será de lona é muito vago, teríamos que saber sobre a filtragem ou não, a fauna e flora e as possíveis reposição de água, etc.

    5- O peixe que poderá criar nessas "teóricas" condições adversas e que lhe renderia pesca ou consumo até seria a TILÁPIA e existem no Brasil basicamente 3 espécies a sua seria a Rendalli.

    Considerações: As tilápias resistem bem as águas com baixos teores de oxigenio dissolvido e são consideradas invasoras pela alta capacidade de reprodução e dizimação das demais espécies de um habitat.

    Quanto a alimentação de baixo custo portanto não para peixes ornamentais mas para peixes de consumo existem as rações para engorda de peixes e cuja embalagem menor tem cerca de 25 kg.

  • Carpas e Kinguios, ou apenas guppies(lebistes). Se vc for criar patos, não invente de ter peixes no seu lago, e não é esterco de pato que eles comem, é ração e alimento vivo

  • Carpas, pois além de resistentes são indicada para aquários grandes ou lagos!

    São lindas!

  • carpas é lindo

  • carpas concerteza!! [2]

    eu tinha peixes e dava ração ah eles.

    quando vc for comprar lah vende ração para peixes.

    peixes lindiinhos tbm são os betas eles são de varias cores ja tive um azul mais o rosa é lindo,

    mais nem sei se eles vivem com patos mais eles nem presisa de oxigenio são japones .

  • eu nunca vi isso

  • JÁ TE DERAM AS DICAS. MAS SE NÃO TIVER NASCENTE É BESTEIRA CRIAR PEIXES.

    ESTERCO, NEM O MARADONA NÃO COME. E LAGO PARA PATOS E PEIXES TEM QUE SER GRANDE MESMO SENÃO NÃO FUNCIONA E COM AGUA BOA E CORRENTE.

  • SO PODERÁ SABER QUANDO TERMINAR O LAGO E FAZER TESTES DE PH NA AGUA APÓS UMA SEMANA, SOMENTE ASSIM PODERÁ COLOCAR ESPÉCIES ADEQUADAS A AGUA DO LOCAL

Sign In or Register to comment.