É POSSÍVEL PRENDER UMA VIGA DE 7 METROS COM PARAFUSOS DIRETO EM UMA PAREDE?
Gostaria de não fazer colunas, pois o corredor é muito estreito. O telhado que ficará apoiado nesta viga tem 1,50 cm de largura. O parafuso não pode ser passante, pois não tem espaço entre as paredes. A mesma é encostada com a do vizinho. Caso isso não seja possível, qual opção eu teria?
Comments
Pelo que entendi, voce pretende cobrir um corredor de 7 metros de comprimento por 1,5 metros de largura. Se for isso, não há necessidade de viga. Dependentdo do tipo de cobertura, basta colocar uma guia de apoio (alumínio ou madeira) em cada uma das duas paredes e assentar as telhas sobre estas guias - colocando umas 2 ou 3 travessas.Tem diversos materiais leves e resistentes como policarbonato e outros.
Eu fiz uma cobertura no quintal de uma casa que tem 5,50 metros por 2,90 e apoiei as vigas do sentido logitudinal (5,5m) em 2 vigas (2,9m) sobre suportes aparafusados nas paredes (usei parafusos de fixar telhas de amianto com buchas de 12). As telhas são de policarbonato e fazem 3 anos que estão lá firmes e fortes.
Se não for isso, acho arriscado apoiar uma viga tão grande só com parafusos; mas pode ser fixada nas paredes - fazendo 2 furos e cimentando, sem a necessidade de vigas.
abr.
O ideal é contratar um profissional adequado para realizar o serviço!
Se seu orçamento está apertado, acesse www.bougue.com.br
Lá você encontra as melhores empresas e recebe vários orçamentos! Você pode comparar, verificar os perfis das empresas e depois recomendar o serviço!
É grátis e muito confiável! Vale a pena acessar!
sim com 5 para fusos
peça para um serralheiro fazer cantoneira, coloque uns 70cm de distancia cada uma, use parabout para fixar a cantoneia na parede, ou coloque uma de ferro