ATENÇÃO! Acido retinóico 8% e propilenoglicol. Alguém sabe?

Gostaria de tirar umas manchas da minha pele usando ácido retinóico. Tenho o ácido retinóico 8% misturado com o propilenoglicol. Minha prima, que é farmacêutica, disse que não está tendo efeito (descascando a pele) porque esse último composto é um "óleo", então o ácido resseca a pele (o que é preciso para a descamação), mas o óleo hidrata.

Quero saber de que forma ou o que acrescentar à fórmula, usando esse produto que já tenho em casa, para que haja algum efeito, que a minha pele venha a descascar e trocar de pele, retirando as manchas.

Obs.: Eu sei que deveria procurar um dermatologista para estar fazendo isso, mas moro em cidade pequena e aqui não tem nenhum. Também irei usar em uma área escondida do corpo, só para teste. É POR MINHA CONTA E RISCO. Só quero uma ajuda de alguém que estenda.

Comments

  • O problema é que o Propilenoglicol está contido já na formulação, e não dá para simplesmente anulá-lo. O certo seria você trocar para outro produto mais apropriado para sua pele. Porém, como você mencionou que está afim de ariscar uma combinação com a formulação do produto que você já tem, você pode tentar acrescentar ácido salicílico que também de ação esfoliante.

    Teoricamente você terá um potencial esfoliante maior, porque tanto o ácido retinóico (Vitamina A ácida) e o ácido salicílico têm ação esfoliante.

    Dica: Se você for realmente tentar essa combinação, comece colocando quantidade pequenas de ácido salicílico na porção da formulação a ser aplicada.

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.