Viver uma ilusão pode ser confortável, mas tem um preço, o preço de crer em Deus é.....?
Uma vida de constante decepções. Quando tu aceita a vida como ela é, tu não vai passar a gostar das coisas como elas são, mas vai estar preparado para mudar o que for possível e para encarar o que não pode ser mudado. Não se pode viver para sempre na ilusão, uma hora tu vai ter que bater de frente com a realidade, quanto mais tu prolongar a ilusão maior vai ser o choque quando esta hora chegar. Quando amadurecemos temos que deixar o papai noel ir embora, o mesmo se aplica a Deus.
Comments
O pior é que, quando uma pessoa vive esperando uma vida eterna, deixa de dar valor pra única vida verdadeira que tem.
Tá cheio de crente que não vê a hora de morrer. Só não se mata porque se não vai pro inferno.
Crer em Deus é bom ,crer num Deus vingativo e cruel é péssimo .
Karl Marx comparou a religião ao ópio, dizendo que traz um alÃvio ilusório. Devo concordar com esse pensamento, pois se for analisar bem é isso mesmo.
Como ele mesmo disse: "o homem faz a religião, a religião não faz o homem" .
A FE EM DEUS NAO SAO MULETAS E SIM ASAS.. CRER EM DEUS ME FAZ CAPAZ DE ENCARAR A VIDA COMO ELA E..E DE LUTAR PARA MUDAR O Q PODE E DEVE SER MUDADO.. DEUS NAO NOS TIRA NADA ELE NOS ACRESCENTA TUDO..
Faz quase 1 hora que estou tentando postar essa mesma pergunta perdendo pontos e ela não aparece para os outros responderem.
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
deixar de acreditar em Deus não vai mudar em nada nossa vida
apesar de nao acreditar mais em Deus, as decepções vão continuar acontecendo
gostar mais das coisas, não sei não, pode acontecer
mas de qualquer maneira, um dia nós vamos abandonar tudo isso, quer queira, quer não
então, não é melhor pensar que pode não ser o fim
que pode ter uma vida muito melhor esperando por nós?
é melhor ter a ilusão de que nossas vidas não é só isso que se apresenta
e que podemos ser importantes para alguem, mesmo que esse alguem seja sò...
DEUS
Eita vocês são entendem mesmo né,gente tem crente que não é crente de verdade,quem é que vai querer morrer,só Deus sabe quando é que você vai morrer,a gente não vivi na ilusão,até mesmo porque desde quando muita gente entra na igreja sua vida muda,e minha mãe foi um exemplo.Deus existe sim sabe porque? porque se não existisse ninguém o teria como pai.Se elas continuam é porque ela sabem que Deus existe,pena que você são cegos.