Na sua opinião a Justiça Brasileira é IMPARCIAL?

ou não ?

Update:

"O respeito aos direitos individuais é que permite avaliar a real observância dos elementos materiais do Estado de Direito e distinguir civilização de barbárie” ( Norberto Bobbio).

Comments

  • Na minha opinião, a Justiça brasileira é parcial, infelizmente.

    Mas sabe, Zé, na minha opinião, as pessoas estão sendo injustas p/ c/ o Presidente do STF.

    O Lula diz e finge não saber de nada. Será verdade?

    Ele tem inteligência política e sagacidade. Se assim não fosse, ele não chegaria a presidente da república.

    Você já notou que o Lula mente o tempo todo? Você já notou que ele diz uma coisa hoje, num palanque, que é transmitido p/ todo o território nacional, nos noticiários, e daqui a uma, duas ou quatro semanas ele a desdiz completamente?

    Já notou que todo mundo acredita nele? Que ninguém se lembra do que ele falou na semana anterior? E que sua figura está batendo recordes de avaliação em pesquisas de opinião pública?

    O exemplo que acabo de citar é p/ mostrar como as pessoas se deixam levar bobamente.

    O Lula é uma fraude. Ele só tem carisma. Esse homem, inteiro, é uma fraude.

    Agora, vejamos o caso de Daniel Dantas e Cia.

    O governo Lula dá ordens à PF de prender todos os envolvidos em alguma grande maracutaia, chamando a Globo p/ divulgar, e gerando um tremendo escândalo.

    A opinião pública, ignorante e ingênua, acostumada a todos os desmandos das polícias brasileiras, sente a alma lavada quando vê ricaços sendo presos c/ algemas e de pijamas. Todo um circo muito bem montado.

    Só que as prisões são feitas de modo irregular. Obviamente que os advogados de defesa recorrem. E mais óbvio ainda que os ministros do Trib. Federal acatem os recursos.

    O povo fica revoltado c/ os ministros que nada mais fizeram do que cumprir a lei. Ministro do Judiciário não pode deixar de cumprir a lei. O Presidente do STF só cumpriu o que está escrito na Constituição.

    O circo foi montado, deliberadamente, p/ jogar o povo contra o Judiciário.

    Todas as operações que a PF vem realizando têm seguido o mesmo roteiro. E cada vez mais o Judiciário sai desmoralizado perante a opinião pública. Totalmente sem razão. E isso é uma marca do governo PTralha.

    O Lula é mestre em manipular a opinião pública. Ele já tem na mão o Legislativo. Agora, ele vem trabalhando p/ derrubar o Judiciário.

    Bjs

  • V. já viu peixe grande do petismo sendo preso pela Policia Federal? Sem mais comentários.

    Quem pode pagar um bom advogado, quase sempre se safa, mesmo que tenha matado pai e mãe, e se for político então nem se fala.

  • No Brasil, infelizmente, cheguei a conclusão que nada, mas nada mesmo, funciona como deveria. A Barbarie se instalou. Com o

    Executivo e o Legislativo falido, acabamos de presenciar a falência do Judiciário. E como sinto dizê-lo. Dá-me um nó na garganta. Ultimamente, ando perdendo a Esperança! Se ela se for...O quê restará???????

  • Oi Zé,

    Diante deste espetáculo que estamos assistindo, não.

    Um juiz manda prender o outro manda soltar porque apesar dos suspeitos serem criminosos não houve flagrante...ou qualquer outro quesito que possa mantê-los presos.

    O que estamos vendo é a pf trabalhando para o pt e fazendo exatamente o que lhes é mandado.

    Tudo isto para desmoralizar de vez o judiciário.

    Porque o legislativo o pt já comprou, seja com dossiês ou dinheiro...

    Nenhuma cpi deu resultado...

    Ninguém consegue pegar os mefistófeles petistas...

    Precisamos urgente de um Elliot Ness...

    E continuo dizendo, nunca antes na história deste país houve um governo tão corrupto e uma justiça tão molóide...caso contrário todos os mensalões estariam presos...e os assassinos dos prefeitos petistas também...

    Acho melhor eu ir tomar um café com pãozinho de queijo enquanto ainda têm... cê aceita., zé...tá saindo do forno...

    mas, sei lá o que mais que este desgoverno vai querer roubar...nossas casas, carros, vida...porque o sossego já levou...

    justiça imparcial??? sei...

    Um abraço

    Um abraço

  • A justiça deve ser imparcial já seus juízes não, exemplo claro e recente o que estamos acompanhando no país neste momento onde o presidente do STF manda soltar uma quadrilha de lesa-pátria desrespeitando todo um trabalho oneroso aos cofres públicos em total desrespeito a outro membro da área judicial e declarando sua conivência e talvez seu envolvimento pessoal com o bando. Metade da população carcerária do pais esperam decisão semelhante a que o presidente do STF deu ao banqueiro, 211 mil estão em situação provisória sem condenação e poderiam aguardar o julgamento em liberdade, grande parte destes detentos não tem condições de pagar um advogado, nota-se neste fato o exemplo de imparcialidade ao qual a justiça prega e seus juízes não.

  • Zé,

    Meu amigo, não existe justiça imparcial no mundo!!

    Um abraço, Helda

  • Olá

    É imparcial sim...Não distingue ninguém de ninguém...Todos são iguais perante a lei...

    A diferença consiste em qto vc pode pagar por um advogado.

    Abraxxx diretamente de Curitiba!!!

  • Meu querido amigo

    A justiça imparcial e eficiente é o desejo de todos nós.

    Mas não creio ser possível, pois para tanto haveria que se ter muito estudo e pesquisas, e principalmente uma evolução não só da própria "justiça" mas do judiciário como um todo.

    É muito complicado resolver as mais diversas controvérsias num mundo em que as sociedades vêm transformando valores centenários num piscar de olhos, e em que a última palavra será a de um juiz, haja ou não lei a regular a matéria em discussão.

    Desta forma, juízes não podem ser ditadores e nem protetores, mudando o papel do Poder Judiciário e fazendo com que ele seja cada vez mais cobrado em termos de ética e eficiência, sendo comum as reivindicações de mudança de suas antigas estruturas.

    Tais mudanças serão inócuas também num piscar de olhos por conta de tantas mudanças na sociedade.

    Difícil, né?

    Por isso prefiro nadar, nadar, nadar.......

    Beijocas

  • Pelo que está aí na mídia, é "in" parcial!...rsrsrsrsrsrs

    Abraço!!!

  • NÃO EXISTE JUSTIÇA NESTE PAÍS PARA UMA MINORIA,(DENTRO DO JUDICIÁRIO, EXECUTIVO E LEGISLATIVO), O PODER LEGISLATIVO DEVERIA FAZER AS LEIS PRA PODER BENEFICIAR O POVO EM GERAL, MAS NÃO FAZEM, SÓ FAZEM LEIS PRA ELES, DAÍ É QUE VEM TODO ESSA LADROAGEM, O DEFEITO COM CERTEZA ESTÁ NO LEGISLATIVO, OS OUTROS PODERES SÓ CUMPREM O QUE FOI FEITO LEI, MAS ESSES MAMAS-NA-TETA DO DINHEIRO PÚBLICO, EM VEZ DE VOTAREM ALGUM PROJETO PARA A POPULAÇÃO, FICAM PREOCUPADOS, COM A ***** DE DOSSIÊ DO FHC, E OUTRAS BESTEIRAS DESSE TIPO,

    CHEGA DESSES BANDO DE SAFADOS DE ENGRAVATADOS, E SUAS MORDOMIAS, CHEGAAAAAAAAAAA....

Sign In or Register to comment.