Arquitetura VS Engenharia Civil.. e ai?

Passei no vestibular pra Engenharia Civil e Arquitetura... Agora não sei qual escolher!

Me falem o que voces pensam, o que voces sabem sobre...

obrigada

Comments

• Engenharia civil não estará em alta quando você se formar, faça arquitetura

No presente, eng civil tem grande demanda por estarmos em um boom imobiliário, principalmente em zonas descentralizadas e devido a Copa do Mundo, porém essa demanda será suprida até 2015, pois estão formando muitos eng civil, muito mais do que a demanda pede.

Conclusão: o mercado ficará saturado, o que irá gerar salários baixos, não faça civil.

• Se você é mulher, eu diria pra fazer arquitetua, muito mais delicado e você lidará com gente decente.

Engenharia civil, é uma profissão quase que exclusiva de homens, voce lida com pião de obra, poeira, lida com gente mal educada, no caso dos piões. E é muito cansativo em si! Além do curso ser bem recheado de matemática e física, o que é muito ruim, para quem não gosta da matéria. Arquitetura é uma área mais de designer, refinada. Mas veja o que se adequa melhor a você.

• Engenharia Civil - Só faz calculo na grande maioria das materias, durante o curso todo.

Arquitetura - Nada de conta, muito desenho, muita maquete e criatividade.

Se voce nao gosta nem de matematica e nem de estudar, faça arquitetura.

Sign In or Register to comment.