Alguém pode me responder porque realmente pagamos impostos nestes pais?

Update:

O basico eu sei so não consigo entender porque continuo pagando

Comments

  • Nós pagamos impostos no Brasil para garantir a ordem vigente...

    Se o povo, em massa, se recusasse a pagar os impostos, em pouco tempo o governo daria sançoes mais pesadas ao crime de sonegaçao.

    Como as pessoas nao aceitariam essas sançoes, se revoltariam contra elas. Nao demoraria muito para sonegaçao ser crime condenado com prisao e confisco imediato dos bens, para que direitos como habeas corpus fossem revogados, e para ter policias nas ruas e invadido residencia. Clima de guerra civil.

    Entao pagamos impostos para evitar que o caos se instaure. Talvez porque nao sejamos lá muito revolucionarios e isso de guerra civil, caos, bater de frente com o governo, seja algo que nao faça sentido para as pessoas no tempo atual. Preferimos soluçoes menos drasticas, tipo aguardar e pedir ansioso um pacote menos cruel do imposto de renda do proximo ano...

    Ou talvez o nosso lado revolucionario esteja apenas esperando que um movimento em massa de sinais de acontecer... Afinal, uma sonegaçao em massa leva a grandes mudanças, mas meia duzia de pessoas sonegando impostos abertamente (por baixo dos panos tem demais e nao dá nada), leva apenas a cadeia e a uns 30seg de fama no jornal local da sua cidade.

  • Para alimentar a " vontade" política insaciável dos políticos corruptos e ladrão que continuar explorando o cidadão e como sempre não temos representante corajosos para brecar esse absurdo.

  • Por isso meu amigo eu sou a favor das regiões do Brasil serem autônomas , cada uma delas ter as próprias leis e regras, assim estaríamos mais perto dos governantes, te pergunto como um cidadão do estado do Acre por exemplo vai saber o que o seu representante no Senado ou Congresso Nacional faz com o dinheiro dos impostos , não tem jeito a única coisa que este cidadão sabe `e as informações que chegam via TV e que na maioria das vezes são totalmente distorcidas a favor dos amigos dos donos das emissoras, ,perceba que a Europa `e desenvolvida como um todo e `e formada por países de pequena área territorial, facilitando assim a administração dos mesmos, perceba que os EUA são igualmente desenvolvidos e possuem os estados americanos cada um deles com as respectivas legislações , leis e regras próprias para cada estado respeitando assim as carências de cada povo em cada estado , então o que quero dizer com tudo isto `e que o Brasil esta na contra mão , Brasília com o Congresso Nacional juntamente com o Senado e o Presidente que pouco faz, ao invés de ajudar eles atrapalham o Brasil e o povo brasileiro , por tanto esta na hora de nos fazermos um plebscito para perguntar para o povo brasileiro se cada um de nos quer ser governado desta forma incompetente e ineficaz que estamos sendo conduzidos ao longo de todos estes anos,

    fique com Deus e o Sul `e o meu País

  • eu não vou dizer que é para ser invertido em educação, saúde, infraestrura, porque não é verdade, nos pagamos impostos para sustentar estes políticos vagabundos.

  • Amigo pagamos impostos para que os mesmos sejam devolvidos a sociedade em benefícios como: educação, saúde, segurança, bem estar e lazer, etc.

    Se os que deveriam fazer esse repasse direitinho, não o fazem, estamos isentos de culpas,cumprimos a nossa parte como cidadãos.

  • todos os paises tem impostos assim como no Brasil, a diferença é que no Brasil os impostos tem aliquotas muito altas em relação a muitos paises. mAs sem impostos nao tem como o pais fazer obras publicas como hospitais escolas faculdades etc... Mas é realmente uma pena que boa parte destes impostos que sao para benficio da sociedade sao desviados pelos politicos corrupitos que nao estao nem ai para o povo brasileiro

  • PRA ENCHER O BOLSO DE POLÍTICO LADRÃO.OLHA SÓ QUE LEGAL.FALOU EM PAN NO BRASIL,JÁ FOI FEITO..E A SAÚDE??

  • Os impostos são para o beneficio do povo, mas não é oque tem acontecido no BRASIL, a corrupção que se encontra e geral.

    Já que governo acabou com nossas estatais, ele deveria ser tercerizado também, para ver se essa palhaçada termina, pois só tem funcionário fantasma, laranja, mensalão, valerioduto, entre outros.

  • os impostos sao para pagar os recursos como educacao, saude entre outros..a aposentadoria tbm eh incluida..o problema eh que cobrado exageradamente isso...pois a desigualdade eh muito grande..

    exemplo: Em Londres/Inglaterra tbm eh cobrado imposto, uma parte vai para a familia real e a outra para o governo..mas como la a desigualdade social la quase nao existe...as pessoas nem se encomodam tanto..

  • Você deve saber.Porque sonegam?

Sign In or Register to comment.