Qual a possibilidade do meu carro ser quitado junto a uma ação judicial?

Tenho um carro financiado em 60x de R$ 767,96 fixas junto a Real Leasing S.A. Arrendamento Mercantil.

Estou desempregado desde o dia 17 de Janeiro de 2012 e mesmo nessa situação eu vinha pagando todas as minhas contas até o mês de Maio/2012 com o único dinheiro que recebi ao ser demitido da empresa sem justa causa.

Segue os dados abaixo:

Valor do Carro VW Polo 1.6 02/03 em 2008

26.500,00 Valor Pago pela Financeira a Agencia.

46.077,60 Total do Financiamento em 60x de R$ 767,96

33.790,24 Pago por Mim até Maio de 2012

12.287,36 É o valor que Resta de 16 Parcelas para o fim do financiamento.

7.290,24 Só de Juros Pago a Financeira até Maio 2012 subtraindo o valor do do carro em 2008.

Atualmente, hoje 26/06/12 está em atraso a minha parcela por conta de não ter conseguido um emprego nesse período e é a única parte negativa desde que o financiamento foi feito.

O escritório da financeira me enviou duas cartas até deselegante na forma de se expressar e o engraçado é que a carta já intima tanto eu como responsável do financiamento como a minha mãe que não tem nada haver com a situação. Ou seja, o banco santander me enviou uma carta 1 dia antes porém muito bem colocadas as palavras me dando total confiança de me explicar o atraso.

Resumindo, o banco me envia uma carta 1 dia antes com todo respeito já o escritório da financeira me envia outras duas cartas uma para a minha pessoa e outra para a minha mãe questionando o valor restante do financiamento R$ 12.287,36 sendo que o que está pendente é só o mês de Junho/2012.

Isso está correto? Me cobrar o mês de Junho/2012 tudo bem mas o valor restante do financiamento antes do prazo não né?

Por favor, me ajudem...

Comments

• ajuiza uma revisional e tenta um acordo.

qualquer dúvida me avise.

um abraço,

Dr. José

[email protected]

• Amigo, esse Moura só fala ***** e não sabe de nada. Se realmente você não tem condições de pagar por estar desempregado, e não sente que essa situação vai mudar por tão cedo, a melhor

opção é entrar com uma ação de revisão contratual relativa aos juros cobrados. Tão logo isso

ocorra, a sua divida para de crescer e o banco não pode lhe tomar o bem. Isso só vale se o seu

financiamento for CDC, para leasing a regra é outra.Durante essa ação você pode vender o veiculo,

arrumar outro emprego e propor um acordo mais favorável para ambos.

• Está correto. Você quebrou o contrato e vai ser processado por isso. Perderá o bem, queira ou não queira, possa ou não possa, terá que pagar as dividas atuais e futuras, ficando com o nome sujo na praça. Financiamentos são perigosos por isso. Tudo que você postou não precisava pois não vem ao caso. Procure a Financeira e não faça propostas e se as fizer lembre-se: a Financeira é mão no jogo e dá as cartas. Você deve dinheiro a ela. Um abraço.

Sign In or Register to comment.