Amo a minha amiga, o que eu faço?

Olá pessoal, tudo bem?

Estou precisando de alguns conselhos de vcs, Espero que vcs possam me ajudar.

Tenho uma amiga na qual eu considero muito. Conheço ela há uns 03 anos e sempre nos demos muito bem. Sempre tive uma "quedinha" por ela, desde o inicio. No começo da amizade a gente flertava bastante, e como ela uma vez me disse, existia entre a gente um "sentimento" a mais.

Ficamos assim mais ou menos 01 ano, dai ela começou a namorar um rapaz, e esse namoro não tinha a aprovação da familia dela, pois a pessoa que ela estava namorando não era de boa índole. Nesse periodo ela se afatou tanto de mim, como tbem de sua propria familia, foi um namoro bem conturbado, que durou mais ou menos 01 ano, e ela acabou terminando.

Depois de terminado o namoro dela, voltamos a nos falar, e tudo voltou ao normal. No começo de 2012 ela foi morar sozinha, e nessa transição, ajudei muito ela na mudança de casa e tal. Tenho um ótimo relacionamento com a família dela, sempre nos reunimos e às vezes viajamos juntos. Desde que ela foi morar sozinha, nos encontrávamos bastante na casa dela, eu sempre fazendo uma janta pra ela (ela não tem experiência na cozinha, rsrsrs) e tbém saiamos regularmente para jantar. Sei todos os gostos dela, e sempre procuro agradá-la quando possivel.

Certo dia estávamos voltando de um restaurante, no carro ela me pressionou, e perguntou que tipo de sentimento eu tinha com ela, ai não consegui segurar e acabei por me declarar para ela, falei tudo o que sentia por ela, e que sim, que realmente eu gostaria muito de namorar com ela, que queria algo sério. Porém ela me deu uma negativa, que no momento ela não me via como um namorado, que ela não era uma mulher suficiente para mim, que eu merecia uma pessoa melhor, e que naquele momento ela estava morando sozinha e não queria ter um compromisso com ninguem, e que um dia talvez, a gente namoraria, pq ela gosta muito de mim.

Até ai eu entendi seus argumentos, ela esta solteira, e morando sozinha, esta criando sua independencia, e quer curtir essa fase. Então falei para ela, que eu espero, que por ela eu faço tudo o que tiver que fazer, para ficar ao lado dela, então ela chorou e me abraçou bem forte. Ela disse para que eu não mudasse meu comportamento com ela, e que continuasse como tudo era antes.

Depois dessa conversa, continuei agindo normal com ela e tal, mas estou percebendo que "esfriou" um pouco nosso "relacionamento" ela esta um pouco mais distante, não me procura, e tbem não esta respondendo meus emails.

Todos os dias mandava emails para ela, perguntando como ela estava e tal. Como ela mora sozinha, a gente fica preocupado, e ela sempre respondia, agora não. Parece que esta me ignorando, sei lá. Fico um pouco chateado com isso, pq sempre sou eu que vou atrás dela, desde o inicio, ela nunca toma uma iniciativa de mandar email pra mim, ou sms, sempre eu que tenho que mandar antes.

Não sei se isso é motivo, mas agora ela conheceu uns novos amigos, e tem saido com eles, não sei se isso tbem é argumento de se afastar de mim, acho injusto vc esquecer grandes e velhas amizades por novas amizades (desculpe isso foi um desabafo, rs).

Uma coisa que quero falar, ela é do signo de gemeos, sei que mulher assim, é complicada, rs....mas eu amo ela demais.

O que faço pessoal, não consigo deixar de esquece-la, pois a amo muito, e ela sabe disso.

Fico na minha, eu vou atras dela e vejo o que esta acontecendo?

Obrigado a todos desde já!

Um forte abraço!

Junior

Comments

  • É amigo, acho q complicou um pouco pra vc! essa coisa de amizade q se transforma em amoré muito complexa pq na maioria dos casos, o amor vem de um lado só. O que penso sobre isso é o seguinte: Acho q ela não ama vc, acho q ela quer deixar vc em stand-by. Desculpe te dizer isso, vai ser complicado vc cair na real mas veja bem, se ela gostasse de vc, esse lance de vc ter se declarado seria uma oportunidade. Se vcs namorassem, vc não iria morar com ela, ela não iria ficar dependente de vc. Então não tem desculpa. Ela se afastou sim apesar de ter te pedido para não mudar depois disso (por isso que eu acho q ela te quer em stand by) foi ela quem ficou diferente pq assim é mais fácil.

    Infelizmente há pessoas q se encantam com amizades novas, ela pode estar diferente com vc por estar andando com pessoas novas, saindo com pessoas novas... vc já ouviu falar daquele ditado: 'Diga-me com quem andas que eu te direi quem és'? Ela pode estar pensando diferente agora, ela pode ser outra pessoa agora...! ;)

    Tenta fazer assim: Liga pra ela e diz q precisa falar com ela, quando vcs se encontrarem, num lugar tranquilo, numa boa, sem pressa, lembre-a q vc se declarou, q ela pediu pra vc não mudar e que quem mudou foi ela. Diga pra ela q o q vc disse ainda ta valendo, que vc ama de verdade e que queria ficar com ela, que nada vai mudar na vida dela, td vaiser como antes, só que agora, juntos! Mas encerre dizendo q vc não vai ficar em stand by, q vc quer ela agora, e que seria injusto com vc ter q esperar tanto para um dia ela ter livre arbítrio pra te dizer q não quer e não dá e sinto muito. Fala q vc está sentindo q ela se afastou e veja o q vc consegue recuperar dela. Talvez ela lhe diga exatamente o que está acontecendo.

    Olha, talvez vc a tenha deixado muito segura de si, ela sabe (e ouviu de vc mesmo) q pode conhecer quem quiser, ficar com quem quiser e depois não importa quando, te acionar e vc virá, louco, correndo, como se nada estivesse acontecendo. Vc aceitaria isso? Assim como a mulher deve se dar valor, o homem também deve. Vou te dizer algo sobre as mulheres: Somos lindas com nossas complicações, indecisões e insatisfações, mas sabemos muito bem brincar com os sentimentos de um homem quando ele fica exposto à nós. Pense bem, ame-a, cuide dela, mas se ela for te retribuir, se não, não vale a pena pra vc. Sei q vc a ama mas pode muit bem viver sem ela e pode conhecer pessoas que te completem e valorize esse seu jeito espontâneo e sincero.

    Analisar a situação de fora é fácil, pq quem está envolvido não enxerga tudo que se passa, às vezes por medo e às vezes por não querer. Então veja o que vc pode aproveitar de tudo que te falei. Desejo sinceramento q vc seja feliz, com ou sem ela.

  • volta atras.

Sign In or Register to comment.