Como é possível uma gravidez com o útero virado?

pessoas me expliquem qual é a dificuldade?

Comments

• com um simples exame ginecológico é possível detectar este problema. Aí então começa um pesadelo e, pesquisando na internet você verá muitos relatos sobre a dificuldade de engravidar relacionada ao problema, outros defendem que o Útero Retrovertido não influencia em nada nas chances de engravidar. Afinal, onde está a verdade?

Na maioria das mulheres, o útero se encontra voltado para a região anterior ao corpo (na frente), sobre a bexiga. Mas em algumas mulheres, coisa de 15 a 25 %, o útero está voltado para a região posterior do corpo (retrovertido).

Porém, muitos médicos não consideram essa situação uma anormalidade, mas sim uma característica natural, já que a grande maioria das mulheres não apresenta sintoma algum.

Por mais incrível que pareça, no passado foram realizadas muitas cirurgias desnecessárias tentando colocar e fixar o útero na posição anterior, tudo por culpa das crendices de que, com o útero retrovertido, as chances de engravidar eram mínimas.

Popularmente, o útero retrovertido, é conhecido como útero virado e não requer tratamentos ou cirurgias.

• Antigamente havia uma crença de que a mulher com útero nesta posição não conseguiria engravidar levando um grande número de mulheres a cirurgias desnecessárias na tentativa de fixar o útero na posição anterior isso é apenas a posição q o útero se encontra em retroversoflexão + ñ impede da mulher engravidar ñ minha amiga é uma q engravidou com o útero virado

bj

• Olha, pelo que sei, tens que ir ao ginecologista e ver como tratar isso....Hj em dia tem vários tratamentos....boa sorte

Sign In or Register to comment.