Alguém sabe uma boa marca de guitarra?

quais os detalhes que eu devo observar na compra?

é necessário a compra de mais algum acessório?

onde eu posso comprar uma guitarra boa por um preço acessível em mg?

Comments

  • Existem muitas boas marcas, e para todos os bolsos..

    Das nacionais, acho que a Tagima é uma das melhores opções, com preço até acessível, (considerando a boa qualidade).Se optar pela Tagima, escolha a brasileira, mas tem a "Memphis Tagima", mais barata, da mesma empresa, só que produzida na China (ou Coréia, sei lá) depois da Tagima, tem as Gianinni, Golden, Dolphin, etc.

    Ao comprar, tem muitos detalhes para observar, mas os principais são três: braço, captação e acabamento.

    1- Verificar se a madeira do braço não está empenada ou "torcida".

    2 - Para verificar a captação, primeiro saiba que tipo de som vc pretende tirar da guitarra...captadores "humbucking" são melhores para bases e solos com distorções, som pesado, e têm menos chiado. Captadores "single" produzem bastante ruídos, e são mais difícieis de controlar, porém, como têm um som bem mais agudo, são preferidos em estilos como country e funk (o verdadeiro funk, não aquilo chamado de funk carioca..rs). Um bom jeito de decidir qual modelo de captador quer ter em sua guitarra é saber qual modelo usa seu guitarrista preferido.

    3 - com relação ao acabamento, não preciso falar de pintura, etc, pois para isso tenho certeza de que vc saberá escolher, mas observe se os trastes estão bem alinhados, na altura e no comprimento, e também, o que eu já vi acontecer, observe se a "mizinha", ou seja, a 6ª corda de cima para baixo, não sai da escala quando tocada com um pouco mais de empolgação...rs

    Quanto a acessórios, dois são indispensáveis logo de cara: cabo e amplificador. Um dos maiores pesadelos de guitarristas e baixistas é um cabo ruim, que dá muito ruído e te deixa na mão quando vc mais precisa. E, quanto ao amplificador, existem "trocentas" marcas e modelos, mas escolha um que seja específico para guitarra,e não aqueles de "uso geral".

    Isso é só um resumo...se ainda tiver dúvidas na hora de comprar, vá com algum amigo que entenda um pouco mais que vc, para ajudar a decidir (alguns vendedores, infelizmente, enganam muito os leigos).

    Espero que essas dicas te ajudem. Boa sorte na compra.

    Não sou expert mas, caso tenha mais alguma dúvida, pode me mandar um e-mail ([email protected])

    Abraços.

  • olhe boa guitarra electrica.......fender, gibson .

    boa guitarra acustica................ibanez , yamaha, fender.

    Se pretender uma electrica tem de comprar logo um aplificador .

    as guitarras mais baratas estão na loja online:

    www.musicstore.com

    Aqui estão os preços mais baixos do mercado e com altissima qualidade.

  • compre uma fender ou gibbson não tem erro.

  • pior que não sei!!! eu lembro de uma chamada tonante!!! ve essa!!!

Sign In or Register to comment.