Pessoal, estou perdendo a fé no ser humano, e será que isso é bom?

Não sei sabe, existem pessoas boas sim, mas são raridade. Até mesmo aquelas que guardam um sorriso bonito, que são elegantes e tudo mais, possuem um aspecto de lobo por dentro. Não estou generalizando, mas pessoal, o que está ocorrendo com os humanos? Que coisa estranha é essa? Onde estão os valores? Ainda mais pra quem mora aqui, na capital de São Paulo, onde pessoas vivem com uma unica finalidade: Obter lucro, sucesso, poder, status....

Estou perdendo a Fé no ser humano, estou perdendo a fé no ser humano, estou perdendo a fé no ser humano, estou perdendo a fé no ser humano, estou perdendo a fé no ser humano, estou perdendo a fé no ser humano...

E será que isso fará mal para mim?

Comments

  • Olá!

    O Yahoo! Respostas é um local engraçado mesmo. Muitas Perguntas são feitas durante o Dia, e mesmo assim há sempre os Amigos que aparecem para Responder, Enaltecer o Status da Pergunta, e acima de tudo Compartilhar Idéias. Só que o que está acontecendo há algum tempo é estranho e triste...

    Não sei se Você tem notado, mas a maioria das Perguntas que possuem um número elevado de Respostas não são propriamente Culturais, Perguntas que levem ao engrandecimento do Saber e da União de Informações ao qual o Site se Predispõe em sua Essência!

    Essas mesmas Perguntas são feitas todos os Dias. E todos os Dias recebem milhares de Respostas. Então, onde está o Erro? Em Mim, em Você ou em Nós?

    E o que acontece quando uma Pergunta é feita de maneira Clara, Responsável, Direta, sem Discriminação ou Palavras Vulgares?

    Opção A: Cai no Esquecimento e 'Todo Mundo' vibra com o Espetáculo;

    Opção B: Aparece um Engraçadinho (Talvez Eu seja enquadrado aqui!) que não Responde Coisa com Coisa;

    Opção C: A Pergunta é Qualificada como Imprópria por uma parte dos Usuários (Os que querem Bagunçar mesmo) da Comunidade. E quando isto ocorre, já sabe... Pergunta Excluída!

    Opção D: O Autor da Pergunta é Vulgarizado por uma parte dos Membros (Geralmente aqueles Bagunceiros supracitados) com os Piores Adjetivos possíveis.

    É e está assim mesmo. O Yahoo! Respostas já foi um local de enormes alegrias. Sou meio antigo por aqui e quando cheguei estávamos no Auge: As Categorias eram pontos e encontro de Amantes da Ciência.

    Para Você ter uma Idéia, durante mais de 8 meses estive a Categoria Ciências Exatas, mais exatamente na Categoria Física e Matemática. Tive o melhor momento da minha Vida pois ajudava os meus Amigos e sempre estava Aprendendo com Novos Exercícios.

    Espero que o Yahoo! volte e torne a ser o Lugar do Conhecimento. Nós podemos mudar isto, basta sermos melhores e estarmos dispostos.

    Desculpe-me mas é um desabafo que há algumas semanas ronda pela minha Mente. Pode ser triste, porém é melhor falar do que guardar para si. Assim ficarei menos Angustiado!

    Agradeço pela oportunidade. Valeu mesmo!

  • Não, não é bom.

  • Amigo, percebo que estamos vivendo um ciclo, onde os valores do ter superaram os do ser, e para viver o mundo material vale tudo (tudo caminha na velocidade da tecnologia da informação), existe muita pressa. Temos que nos desacelerar, sairmos desse rítmo, onde tudo caminha veloz, e sem sentido, e voltarmos nosso foco aos verdadeiros valores da vida, que é o que verdadeiramente levaremos um dia . Temos que viver o mundo material sim, mas de forma equilibrada, honesta, e nosso limite não deve ultrapassar onde começa o do nosso próximo. Nascer é fácil, morrer não é complicado, mas viver sempre foi uma arte, e aquele grãozinho de mostarda de fé em Deus deve sobreviver.

  • Mr Gracino

    Sempre digo quem faz a diferença, sou Eu..

    por tanto o que importa realmente é o que vc é..

    não adianta vc querer que os outros sejam iguais a vc, tem que aprender a conviver, isso é sociedade...

    Claro que vc tem o direito de escolher seus amigos... E acredite melhor ter poucos sinceros que muitos sem confiança..

    Bjus

    Angela

  • Bom?

    Muito pelo contrario isso e muito ruim!!

    Apesar de eu tb ja ter tido essa sensaçao,ainda existem pessoas boas e de boa fé

    Nao se pode generalizar!!!

    Acredite pois e isso q nos mantem vivos!!!

    Abraços

  • É, realmente, às vezes fico dessa forma também... É triste ver que não se pode confiar em mais ninguém. As pessoas só pensam em si próprias. Já me cansei de ser feita de boba apenas por tentar ajudar alguém. Mas nós não podemos perder a fé no ser humano, assim como existem pessoas detestáveis, ainda há aqueles seres maravilhosos que às vezes Deus coloca em nosso caminho.

  • Vc é único neste universo exatamente em genero cor e grau............... pq complicar? Vc é autêntico então faça apenas a sua parte ou vai querer abraçar o mundo sozinho e resolver todos problemas no mundo? ñ existe isso e observe mais a vida ao seu redor. Eu já senti nojo em ser um ser humano diante de tantos absurdos que já vi, fazer oque? Penso que no decorrer dos anos em nossas vidas vem surgindo motivos para fazer-mos e justificar-mos tudo, só ñ devemos nos entregar assim de bandeja como se fosse-mos incapaz ou inválidos, isso nunca.

    É necessário cada pessoa fazer a sua parte e ser um cidadão fiel aos seus ideais e neste caminho sempre encontraremos aqueles que se vestem de lobos em pele de cordeiro mas que acabamos sacando, entendendo ou vc ñ se questiona? O bom jogador ñ dá bola p/ torcida, se não embola no meio de campo e não faz seu gol e na vida é assim vc terá que fazer por onde merecer, fazer a sua parte sem questionar aqueles desafortunados de valores próprio, de ideais isso c/ o tempo cada um absorve, ñ temos como ensinar.

  • Concordo com vc. Às vezes, seinto-me sem forças tb, p/ continuar lutando pelos humanos...parece q eles ñ merecem...o povo brasileiro msmo já me decepcionou mto...hj em dia ñ defendo mais meu país...sei lá...parece q as pessoas sujeitam-se a atitudes mesquinhas...só querem saber de ganhar as coisas de mão beijada e etc...

    E o mundo todo está perdido...ngn respeita mais ngn...só querem saber de se dar bem, se olhar quem prejudicam...tenho ctza q Jesus às xx sente vergonha de nós...quer dizer, na grande maioria das xx...é uma pena...temos uma capacidade tão grande...e ñ a usamos...só p/ coisas erradas...

  • É bom sim.continua assimm e boa sorte.

  • Passo por isso o tempo todo.

    É inegavel que há pessoas dignas ou não.

    Acredito que não devemos nos abalar e fazer o que é certo.

    Nem todos precisam saber da nossa vida.

    O meu problema foi ser aberto demais com quem não merece.

    A corrupção, a oligarquia e o fanatismo político junto à má educação e às desigualdades reinam em Campos dos Goytacazes/RJ.

    Ajude os outros, mas não deixe este ato te consumir.

    Os outros precisam andar com as próprias pernas.

    É errando que se aprende.

    A pessoa precisa ter cautela.

    Acredito que o mundo gira em torno da máfia.

    A Lei não merece todo respeito que se exige.

    Não deve ser divinizada, pois ela é uma norma que precisa ser reciclada constantemente.

    Infelizmente, não posso me exaltar, pois o governo arrancaria a cabeça dos que pretendem trabalhar.

    Basta sair da linha democrática dele.

    As pessoas lembram das pessoas políticas ruins, que saem

    na reciclagem, e esquecem dos partidos que a apoiaram e que apoiarão outro da mesma linha, como o partido do prefeito de Campos dos Goytacazes.

    A sociedade precisa se organizar mais.

    Não adianta vir à tona com clareza, diante da resposta legal

    justa, segundo a Lei aceita, que os políticos - não só os eleitorais - se armam.

    Os mais desfavorecidos já aprendem a se proteger com a desconfiaça - isso para os poucos desiludidos.

    O ser humano não nasce ruim. É o meio que o molda.

    Cabe a nós tentar transmitir a dignidade.

    Cuidado!

    Isso é arriscado.

    Niguém gosta de sair perdendo.

    Especialmente quem não é flor que se cheire.

    Pensava em atacar, até descobrir a impotência social da nossa democracia.

    Tente achar soluções, apesar da maioria o apedrejar.

    Só não seja tão sincero, antes de pensar nas conseqüências.

    A política perdeu a minha sinceridade.

    Que pena.

    Fez por merecer!

Sign In or Register to comment.