Rio de Janeiro. Capital do crime. Mais de 3.500 mortos até julho. Será a nova BAGDÁ???

Rio - O movimento Rio de Paz voltou às areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul, neste sábado, para realizar a 14ª manifestação contra a violência no Rio de Janeiro,

dessa vez cobrindo montes de areia com sacos plásticos pretos,

lembrando, segundo os organizadores, uma cena comum na rotina dos cariocas.

De acordo com os organizadores do movimento, as estatísticas oficiais apontam o número 2.828 mortos, mas alertam que faltam a inclusão de 33% das ocorrências. Antonio Carlos lembra que o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse em recente entrevista que o Rio de Janeiro registra o número de 500 homicídios por mês, o que indica, segundo Antonio Carlos, que o número de mortos este ano já chega a 3.500.

"Temos que lembrar que não estão incluídos aí mais de 2.100 pessoas desaparecidas e mais 652 registros de autos de resistência (pessoas mortas em confronto com policiais)", disse Antonio Carlos.

Comments

  • O número de mortes matadas no Rio de Janeiro vem ficando no patamar entre 6 a 7000 mortes por ano.

    Digamos que pode ser um tanto alto mas devemos perguntar se não será baixo.

    O Rio de Janeiro tem tantas mazelas que me surpreende que sejam tão poucos assassinatos.

    Falta saúde, educação, segurança, saneamento básico, falta autoridade, falta governo, etc...

    Então não devemos nos espantar com o que ainda vai acontecer. Tudo está apenas começando.

  • Infelizmente estamos colhendo os frutos que os governantes plantaram a partir de 1960. E aí são facções poderosas. Eu imagino que estas facções tem representantes no senado, na câmara, nas assembréias, enfim eles estão infiltrados em todos os lugares. E nós aqui ficamos cutucando uns aos outros, culpando este ou aquele. Insultando uns aos outros. Acredito que até que nós não votar-mos com consciência, com conhecimento a coisa vai ficar assim ou pior. Muitos daqueles cordeirinhos que aparecem nas vésperas de eleições são lobos famintos.

  • Eu acho q se nós continuarmos assim podemos ser piores que Bagdá.

    Não só em São Paulo ou Rio mas em todo o Brasil, temos q começar a fazer algo se não a situação vai ficar fora de controle.

  • Infelizmente.Essa é a dura realidade. E por mais medidas, propaladas como que salvadoras da situação mais que caótica que vive a população carioca, parece que tudo é em vão. As vezes penso que essa situação no Rio de janeiro não vai mudar jamais. Como o acidente da Tam em São Paulo, acho que no Rio, são inúmeros os fatores, é preciso escolher prioridades, talvez desfavelar o Rio,é uma medida dificil, mas terá que ser feito. Enquanto o Presidente viaja,e é muita viagem, tudo continua como sempre, pergunte a moradores dos suburbios cariocas, parece que os politicos so lembram quando precisam levantar o IBOPE do Brasil.

  • Enqto formos babacas como diz Jabor, e rirmos das nossas desgracas pensando q. somos alegres fazendo piadas das atrocidades q. acontecem conosco, entao o caos em nosso pais vai continuar...

  • Lamentável. Só podemos lamentar. Olhando para aqueles morros lotados de casinhas parecendo um cupinzeiro não podia ser diferente. Mais cedo ou mais tarde aquelas condições de vida aliada ao tráfico de droga seriam o estopim dessa guerra urbana.

    Só posso desejar paz para os cariocas.

  • Será, não. Já é.

    É triste, mas esta é a nua e crua realidade.

  • É muito triste, amigo, eu sei que o Rio é uma cidade linda, mas não tenho coragem de conhecer justamente por esse motivo, enche a gente de medo...mas não é só aí, né, é no Brasil, no mundo todo...onde vamos parar, com essa violência? Só Deus mesmo...

  • Cadê o César Vaia? Em ver de cuidando destes assuntos ele deve estar planejando mais uma vaia orquestrada para o Lula.

Sign In or Register to comment.