existe maneira mais facil de estudar história geral? (grecia, roma...)?

me ajudem, afinal, quero conseguir estudar com sucesso... bjuzzzz...

Comments

  • lendo,sempre pela parte da manhã,depois que vc acorda''a mente está descansada,'assista vários videos,''como seriado Roma,que vc consegue

  • Vai atraz de algo onde vc possa se apoiar, tipo você sabia que o coliseu de roma foi um "alvo" para tiros (acho que de canhões) e por isso ele ta meio caidaço? rsrsrs e o mesmo aconteceu com a acrópole de atena ? agora quem atirou neles? porque?

    Se você se mostrar curiosa sobre alguma coisa vai acabar puxando outra que tem relação com a primeira e por ai vai.

    Outra fofoca:

    Sabia que atena é conhecida como a deusa da sabedoria, mas que dizem na boca pequena que ela era gay porque achava que ser mulher era sinônimo de fraqueza?

    Sabia que os gregos (homens)não achavam sinal de homosexualismo dormir com outro cara e sim de inteligência? Porque segundo eles as mulheres eram só pra gerar os filhos e só messsssmmmmmoooo porque mulher é um bicho burro e burrice pega? rsrsrs

    Sabia que os mesmos gregos quando não faziam nada e ficavam de papo pro ar diziam que estavam "praticando a arte do ócio"?

    Sabia que a Grécia não conseguia ser invadida porque fica em uma parte montanhosa e assim os inimigos tinham que subir colina a cima pra chegar na cidade. Era assim ó: o inimigo mandava um batedor pra ver se dava pro exército subir , enquanto isso os gregos ferviam em calderões óleo, dai o batedor dizia - Pode vir! e o exercito começava a subir mas quando tavam quase no meio do caminho os gregos derramavam o óleo que descia colina a baixo... já imaginou a correria pra fugir ? E desta forma a maioria dos inimigos era vencida sem nem ter visto a cara de um grego?

    O bicho pegou quando um estrategista pensou: - Já que a gente não sobe, eles tb não descem e cercou as vias que enviavam mantimentos pro gregos... e disse - Quer comer?? Então vem buscar...

    Meu história grega é um barato... a gente se diverte se for pesquisar por que esta com curiosidade de saber e não porque um chato disse pra vc fazer.

  • Historia e literatura são as matérias mais chatas que inventaram, pois sempre temos que relembrar fatos que não trazem nada de proveitoso para nosso futuro, e sim para aqueles intelectuais metidos a besta que vivem citando fatos que não correspondem em nada ao que vivemos hoje.

    A maneira mas fácil de aprender é fazendo pequenos resumos dos pontos "chave" como "colinhas" usadas em provas, e em vária oportunidades em que não estiver ocupada com outra atividade, pegue estas colinhas e vá lendo até fazer parte de sua memória.

    .

  • Antes de mais nada V. tem é de gostar. De estar interessado/a.

    Em segundo lugar V. precisa um mapa da área. Um bom mapa, já que história é irmã gêmea da geografia.

    Em terceiro lugar V. precisa ler. E ler. E ler.

  • Procure ler romances históricos.....eles dão uma dimensão mais humana à História.... na escola o estudo de História se restringe muito a datas, batalhas, tratados e se esquece de dizer que foram as pessoas que criaram os fatos históricos.

    Lendo um romance histórico você vai ter a oportunidade de saber o que motivava aquelas pessoas, quais eram suas crenças, seu modo de encarar o Mundo, a Vida.

    Depois disso, estudar História vai ser muito mais saboroso e leve.

    Sugiro que você procure os Livros de Mika Waltari, ... são romances históricos, bem temperados com doses de romance, aventura, espionagem e que cobrem o período do Egito Antigo, Grécia, Roma,indo até a Idade Média.

    Por eles você vai descobrir que a História é uma coisa viva, e principalmente.... feita pelas pessoas que a viveram.

    Boa sorte e boa leitura.

  • A História Geral sempre foi uma das minhas matéria preferidas. Eu lia bastante desde criança.

    Aprendi a amar a Grécia a partir dos livros de Monteiro Lobato. Gostei muito de ler sobre a história Francesa a partir de livros de Alexandre Dumas, como os Tres Mosqueteiros. Li as histórias do Rei Arthur e a Távola Redonda e Carlos Magno e seus Cavaleiros. Sobre a Espanha a partir tambem de Monteiro Lobato, Dom Quixote.

    A partir daí aprendi a gostar de História.

    Espero ter ajudado.

  • Há muito material na internet, é só pesquisar

Sign In or Register to comment.