A dificuldade é só para ser aprovado no exame de vestibular por ser um curso muito concorrido, entretanto o vestibular não é nada concorrido perto da prova de residência medica, são poucas vagas para residência para muitos médicos formados. A grande maioria acha que o maior problema é entrar na faculdade, não é não, fazer residência é bem mais concorrido.
Comments
A dificuldade é só para ser aprovado no exame de vestibular por ser um curso muito concorrido, entretanto o vestibular não é nada concorrido perto da prova de residência medica, são poucas vagas para residência para muitos médicos formados. A grande maioria acha que o maior problema é entrar na faculdade, não é não, fazer residência é bem mais concorrido.
Olha não é fácil não. Vai depende de vc se vc se esforça verá que o difÃcil se torna fácil...
Eu fiz 3 anos de cursinho e depois prestei vestibular e conseguir entra na faculdade publica...
Boa sorte
Tenho três amigos que se formaram (USP, Santa Casa e PUCCAMP) e eu os conheço desde a adolescência (um desde a infância). O curso é pesadÃssimo. O perÃodo integral não é à toa. A pessoa precisa ter uma estrutura que a sustente pois exige muita dedicação.
O vestibular é o mais concorrido, no Brasil inteiro. E o curso é puxadÃssimo. Se você não se esforçar, não suar e não sentar pra virar noites e noites estudando, não adiantará nada. Você repetirá matéria, ficará enrolada, podendo até ser jubilada (como eu já vi ocorrer). O horário de medicina é diferente dos outros cursos, também. A maioria dos cursos são geralmente de manhã, ou tarde ou noite (apenas 1 turno). Já medicina é INTEGRAL. Você fica a manhã e a tarde INTEIRAS na faculdade. Isso quando não tem que estender o horário. Sem contar no internato, na residência, nos plantões e, enfim, na carreira de médico que é de extrema responsabilidade.
Só faça se for por amor. Fica a dica!