Há 1 mes e 15 dias terminou meu aviso previo o meu ex-patrao nao acertou ainda. O que devo fazer?

Ha 1 mes e 15 dias terminou meu aviso previo o meu ex-patrao nao acertou ainda. O que devo fazer?

Pedi demissão depois de 1 ano e 4 meses na empresa. A empresa vai de mal a pior e vários funcionários saíram junto comigo e não receberam ainda. Meu atual patrão esta me precisando para assinar minha carteira, mas não queria ir para justiça pois acho que vai demorar ainda mais. Ser que demora mesmo? Tenho aviso prévio assinado pelo patrão, recibo de entrega da carteira e xerox da minha carteira que esta com ele. Será que ajuda?

Comments

• Bom, se vc realmente acredita que vão te pagar, espee.

Agoa, se v tem dúvidas, procure a justiça do trabalho.

Pode até demorar, mas se já passaram 45 dias do prazo.....isso já é um bom tempo...

Boa sorte!

• Se você confia que ele irá pagar em breve, eu recomendo esperar mais um pouco. Até porque deverá haver homologação no seu caso, o que garante a correção das verbas a serem pagas.

Lembre-se que, face à demora, adicionalmente às verbas comumente devidas, você já faz jus à multa de 1 salário por atraso na quitação, do parágrafo oitavo do art. 477 da CLT.

Se fosse eu, esperava até pouco mais de 1 mês mais ou menos. Uma vez quando eu pedi demissão levou 3 meses pra me pagarem, e olha que tinham dinheiro de sobra. Se passar de 3 meses é certeza absoluta que não irão pagar, aí sim pode entrar na Justiça de consciência tranqüila.

• Amiga, este é assunto para um advogado trabalhista, ou vá no ministério do trabalho! Boa sorte e bjus

• Se tiver um advogado trabalhista de sua confiança o procure. Tem a defensoria pública que ser procurada ou ainda o sindicato ao qual você está vinculado.

Não sou advogado mas acho que é tempo demais.

Procure seus direitos.

Sign In or Register to comment.