Por que ninguém nunca acaricia a cabeça de uma galinha?

Esta não era nem suave nem arisca, nem alegre, nem triste, não era nada, era uma galinha.

Update:

Mas quando todos estavam quietos na casa e pareciam tê-la esquecido, enchia-se de uma pequena coragem, resquícios da grande fuga — e circulava pelo ladrilho, o corpo avançando atrás da cabeça, pausado como num campo, embora a pequena cabeça a traísse: mexendo-se rápida e vibrátil, com o velho susto de sua espécie já mecanizado.

Uma vez ou outra, sempre mais raramente, lembrava de novo a galinha que se recortara contra o ar à beira do telhado, prestes a anunciar. Nesses momentos enchia os pulmões com o ar impuro da cozinha e, se fosse dado às fêmeas cantar, ela não cantaria mas ficaria muito mais contente. Embora nem nesses instantes a expressão de sua vazia cabeça se alterasse. Na fuga, no descanso, quando deu à luz ou bicando milho — era uma cabeça de galinha, a mesma que fora desenhada no começo dos séculos.

Até que um dia mataram-na, comeram-na e passaram-se anos.

Comments

• Eu chegar nunca e agora bicar david e ter batom para comer e milho é melhor mas nunca chegar e ser igual a cara pálida em questão eu gostar e estar para trás de a ponte quando impressionado para ser alto masi porém te calda de bolo sobrando no rodapé e eu ter que esbanjar o balde pra compensar o bule ta ligado, Eu gostar e Admirar mas e tento mas nunca e nu consigo aderir chegar igual. *--*

• Uma pessoa inteligente que nao queria leva uma bicada Uma pessoa inteligente que nao gostava de galinhas ou que tinha medo de leva uma bicada..

Sign In or Register to comment.